Além do PSDB, MDB também começa a se articular internamente para o próximo pleito eleitoral

Da Redação

As movimentações internas nos partidos para o pleito de 2022 já começaram. As tratativas nos bastidores já apresentam nomes para serem analisados e parte destas tratativas passam pela imprensa. Nomes são atirados para jornais, rádios, sites e TVs para serem assimilados pelos correligionários e público em geral.

Nestes últimos dias, o ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, Gelson Merísio, foi oficialmente chamado de pré-candidato ao Governo pelo PSDB em 2022. Quem divulgou a informação foi a presidente dos tucanos catarinense, deputada federal Geovânia de Sá. Ela confirmou ao site da jornalista e colunista Karina Manarin que deve reunir a executiva na próxima semana, quando deve ser feito o anúncio oficial.

Merísio esteve em Criciúma há cerca de 15 dias, em conversa com o prefeito Clésio Salvaro, e o assunto era este: apoio ao seu nome. Na ocasião, Salvaro confirmou à Merísio que não participa das eleições de 2022 e manifestou apoio para a candidatura do ex-deputado ao Governo. O deputado também busca apoio do PSL, visando a intenção de que os dois partidos estejam juntos no pleito eleitoral.

MDB terá prévias

O diretório estadual do MDB também está se mexendo. Ontem divulgou ofício com a resolução que pautará a realização das prévias para escolha do pré-candidato a governador para a eleição de 2022 no estado.

Segundo a nota do MDB, “trata-se de um evento histórico em Santa Catarina, que deve mobilizar os filiados emedebistas de todas as cidades do estado. Garantindo os cuidados frente à Covid-19, o partido realizará a eleição junto aos filiados no dia 15 de agosto”.

De acordo com o documento, todos os filiados devidamente registrados pelo Tribunal Regional Eleitoral, até 15 de abril, terão direito a voto. Os interessados a concorrerem como pré-candidatos e a participar da eleição prévia deverão protocolar perante a Comissão Eleitoral requerimento de inscrição até 30 de junho de 2021.