Sem tornado, mas com chuva forte

102

Previsão é de é uma média de 60 a 80 milímetros. Temperatura também deve cair no fim de semana

A notícia da possibilidade de um tornado atingir a região deixou a população apreensiva. Na manhã de ontem, a estação meteorológica da Epagri/Ciram, através da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Criciúma, um alerta para o risco de temporais localizados em todo o Estado. E a passagem de uma frente fria por Santa Catarina criaria as condições para que o fenômeno ocorresse.

Felizmente, à tarde, um novo boletim meteorológico emitido pela Epagr/Ciram descartou a probabilidade de formação de tornado na região, já que a intensidade do sistema cavado diminuiu. Mas conforme os radares, permanece a possibilidade de chuvas fortes, com previsão de rajadas de vento e queda de granizo.

Nesta quinta-feira, a previsão é uma média de 60 a 80 milímetros de chuva, podendo chegar a 100 mm no Planalto e Litoral. Para as demais regiões, o acúmulo pode chegar aos 30 milímetros.

Frio intenso

Além da chuva, os próximos dias devem ser gelados. Conforme a previsão da Epagri/Ciram, os termômetros podem marcar menos de 10ºC no fim de semana.

A queda na temperatura será ocasionada pela passagem de uma massa de ar fria com forte intensidade. O tempo instável segue até sábado, 25, quando o dia terá tempo seco e ensolarado, mas as temperaturas continuam baixas e a mínima é de -2ºC no Planalto.