Impeachment marcado

Para aqueles que já tinham esquecido do assunto, o processo de Impeachment do governador Carlos Moisés volta para a pauta. O desembargador Ricardo Roesler, presidente do Tribunal Especial de Julgamento, marcou para 26 de março, uma sexta-feira, a sessão para análise e votação do relatório sobre a denúncia contra o governador Carlos Moisés da Silva (PSL), no pedido de impeachment referente ao caso dos respiradores. O despacho com a definição da data foi publicado na edição de sexta-feira (26) do Diário Oficial da Assembleia.

Sem culpa

Presidente da CDL de Içara, Paulo Brígido, disse ontem que o comércio não pode ser penalizado pelo número elevado de casos de Covid-19. “Todos sabem que não é no comércio que se pega coronavírus. Aliás, os estabelecimentos comerciais são os únicos locais onde você vai ver gente de máscara. Então não podemos ser penalizados, não temos culpa e o estado precisa agir e não transferir a responsabilidade”.

Mesma posição

Também em entrevista à Massa FM, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma defendeu a necessidade de manutenção das atividades econômicas. “Nossa preocupação é com essa indicação (feita pelo Ministério Público) de 14 dias de paralisação. Isso seria terrível para a nossa economia. Precisamos ter responsabilidade no enfrentamento à pandemia, precisamos que as pessoas colaborem, mas precisamos trabalhar”.

Quinto reajuste

Petrobras anunciou ontem mais um reajuste da gasolina, do gás e também do diesel. Foi o quinto aumento consecutivo neste ano. São 12 centavos a mais no preço da gasolina e outros 13 no diesel. Justificativa é a mesma de sempre.

Referência

Hospital São Donato passa a atender com plantão em urologia. A ativação foi realizada junto com a deputada federal Geovania de Sá (PSDB), responsável pela emenda parlamentar de R$ 580 mil utilizada para a aquisição dos instrumentos e equipamentos cirúrgicos. O serviço começa em sobreaviso, ou seja, com uma escala de profissionais para acionamento a cada emergência. Na semana passada conversei com o diretor Júlio de Lucca e ele ressaltou que o desafio agora é fazer do hospital uma referência nessa especialidade.

Pedido

Secretários de estado da Saúde encaminharam carta para o Governo Federal. Querem toque de recolher nacional e fechamento de escolas, bares e praias contra colapso da saúde na pandemia.

Novos rumos

Ex-presidente da Câmara de Vereadores de Içara, Rodrigues Mendes, deve anunciar em breve seu novo destino. Na última sexta-feira ele deixou oficialmente o MDB. “Não tinha mais como participar de algumas reuniões e encontrar pela frente algumas figuras. Ficou sem clima, por isso a decisão de sair. Mas eu deixo boas amizades”, destacou. Sapinho deve ficar um período sem partido para só então anunciar sua nova legenda. Sapinho tem dois caminhos a tomar. Um deles é o PL. O outro é o PSL. As apostas é de que vá pelo segundo, principalmente em função de sua amizade com Henrique Guglielmi.

Os números

Ex-prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, foi para as redes sociais apresentar o envio do balanço das contas da prefeitura referentes ao exercício de 2020 que foi encaminhado ao Tribunal de Contas. Murialdo fez questão de destacar o dinheiro que deixou em caixa. “Apenas confirmando o que sempre dissemos à população: encerramos o mandato com as contas em dia e dinheiro no caixa”, ressaltou.

No exercício

PDT indicou o segundo suplente Toninho da Saúde para assumir a cadeira de vereador na Câmara de Criciúma. Vai ocupar a vaga deixada por Zairo Casagrande que está em tratamento de saúde. Jucélia Vargas, primeira suplente, vai ficar com o segundo, dos dois meses de licença retirados por Zairo.