Após batalha de 30 pênaltis, Criciúma vence o Avaí

11

Equipe carvoeira avança para a semifinal com a vitória impressionante de 14 a 13 nas cobranças de pênaltis

Criciúma

O Criciúma venceu o Avaí nos pênaltis por 14 a 13 no Majestoso, numa noite (dia 21) de uma histórica sequência de 30 cobranças de pênaltis, com três erros: os dois goleiros não marcaram e Natanael pelo Avaí. Com este resultado, o Tigre é o primeiro semifinalista do Campeonato Catarinense 2023. No tempo normal o jogo terminou em 0 a 0.

Pelo ineditismo, vamos à nomeação dos pênaltis cobrados. No Avaí, Waguininho, Dentinho, Andrey, Natanael, Ricardo Bueno, Giva, Raniele, Thales, Eduardo e Vitão marcaram. Alexander, o goleiro, perdeu. Seguiram Waguininho, Dentinho e Andrey marcando; e Natanael perdeu. No Criciúma foi assim: Fellipe Mateus, Marcinho, Lohan, Marcelo Hermes, Eder, Ítalo, Claudinho, Léo Costa, Rayan, Rodrigo marcaram, e Gustavo, o goleiro, perdeu. Continuaram Fellipe Mateus, Marcinho, Lohan e Marcelo Hermes marcando.

O jogo normal

A primeira etapa da partida iniciou com muita agitação em campo, com ambas equipes mostrando uma postura rápida nas ações. O Tigre se mostrou superior, criando mais oportunidades nos primeiros minutos. Embora em um determinado momento errou passes, se precipitando em alguns movimentos.

Aos quatro minutos de partida Avaí fez a sua primeira chegada com perigo. Modesto, pela direita, mandou a bola rasteira e cruzada para a defesa de Gustavo. Aos seis minutos foi a vez do Criciúma responder, atacando com Cristovam que passou a bola para Fabinho. O camisa 11, recuperado da lesão, estava livre dentro da área e chutou no canto esquerdo. O goleiro Alexander fez grande defesa.

Aos 12 minutos, Marcelo Hermes quase abriu o placar de cabeça para o Tigre. Ele recebeu o cruzamento pela direita e deu o toque no travessão. O lance seguiu mas foi marcado como irregular. Aos 29 minutos, Eduardo chutou de fora da área dando um susto no goleiro Gustavo, que ficou olhando a bola sair. O jogo seguiu intenso e veloz, exigindo foco dos jogadores em campo. O Criciúma insistiu com Hélder, que nos últimos minutos, de fora da área, encaixou o chute no ângulo, mas a bola acabou indo direto no microfone da emissora de transmissão do jogo. Ainda na reta final a bola sobrou para Eder que passou para Fabinho pela esquerda, dentro da área do time rival. O jogador finalizou, mas a bola acabou batendo do lado de fora da rede.

A segunda etapa da partida iniciou com bastante movimentação em campo, seguindo o ritmo do primeiro tempo. A desenvoltura do Avaí não se mostrou melhor neste início, entretanto o goleiro Alexander seguiu trabalhando, descartando-se mais uma vez pelas suas defesas. Passados os 14 minutos, dentro da pequena área, a bola sobrou de rebote, e Eder chutou, pegando embaixo, indo em cima da meta do goleiro do Leão.

Na sequência, Ricardo Bueno sozinho, sem marcação, chutou, mas o lance foi marcado como impedimento. Lance que levou um susto para o time da casa.

O Tigre buscou o gol, mas sentiu bastante dificuldade em furar a barreira do Avaí. Enquanto isso o time visitante arriscou um chute com Robinho, após um furo de Ítalo. Na reta final, o Tigre cobrou falta com Eder, que bateu em cima da barreira. A partida se encaminhou para o fim, sem gols. Portanto se dirigiu para as penalidades.