Sai Kátia e volta Vaguinho
De maneira discreta e sem alarde, o prefeito Clésio Salvaro encaminhou a substituição de uma peça chave do seu governo. Kátia Smieleviski não é mais a secretária geral do executivo de Criciúma. Sua exoneração foi publicada no Diário Eletrônico do Município. Em seu lugar retorna o presidente do PSDB de Criciúma. Vagner Espíndola, o Vaguinho, já ocupou essa função durante o ano passado, após o retorno de Arleu da Silveira para o legislativo. Ele havia sido remanejado para o comando do comitê gestor no início deste mandato. A informação oficial é de que a exoneração foi a pedido da própria Kátia, que é funcionária de carreira do Paço Municipal. A secretária é alvo de investigação de operação do Gaeco sobre uma suposta irregularidade em contratos que tratam de iluminação pública na cidade.
Rodovia dos Trilhos
Uma cerimônia programada para o início da noite desta sexta-feira vai marcar a entrega da ordem de serviço para a chamada Rodovia dos Trilhos. A obra vai fazer a ligação entre o centro de Içara e a BR-101 passando pela comunidade de Esperança. Segundo o vereador Geraldo Baldissera, a obra vai criar uma nova rota de desenvolvimento para a cidade de Içara. “Essa é uma obra que vem sendo discutida desde o ano passado. Tem recurso assegurado e vai garantir para a nossa cidade mais mobilidade e mais desenvolvimento”, destaca o parlamentar.
Em colapso
Secretário de Estado da Saúde encaminhou nota aos secretários de Saúde afirmando que a Covid-19 está levando Santa Catarina ao colapso. “Estamos entrando em Colapso e todos os esforços estão se tornando insuficientes”, afirmou o secretário.
Momento difícil
Secretário Acélio Casagrande e o prefeito Clésio Salvaro fizeram live na noite desta quinta-feira para falar do momento da pandemia. “Estamos mesmo em colapso, a situação é delicada e só vamos conseguir vencer esse processo com o apoio da população”, alerta.
Bons resultados
Prefeita Dalvânia Cardoso encerrou ontem sua viagem a Brasília. Ressaltou, durante entrevista à Massa FM, o resultado positivo da série de agendas e a importância da viagem. “Quem não é visto não é lembrado. Essa é uma verdade que está sempre em evidência em Brasília. É fundamental vir, apresentar o projeto, fazer os pedidos e foi neste sentido que viemos para cá. Foi uma semana de muito trabalho, mas também muito positiva”, ressaltou.
Obras
Durante a entrevista Dalvânia também falou sobre as obras que foram paralisadas no início de seu mandato. “Estamos analisando porque as obras foram autorizadas no apagar das luzes e precisamos fazer esse reestudo com responsabilidade e transparência”.
Clonado
Reitora Luciane Ceretta foi a mais nova vítima da clonage de celular. Durante esta tarde de quinta-feira, alguns contatos da reitora receberam as mensagens dos golpistas através do aplicativo de mensagens. O roteiro é o mesmo. Alguém faz se passar pelo titular do número e avisa que precisa fazer uma transferência urgente, mas que sua conta já atingiu o limite. Se a resposta for sim, vem o número de uma conta, ou uma chave pix para que a transferência seja efetivada e o golpe concluído.
Também subiu
O aumento mais recente da gasolina fez muita gente com carro flex apostar no Etanol. O combustível verde tinha ficado outra vez atrativo. O problema é que não deu nem para gostar muito da ideia. Durante a semana o etanol também ganhou quase um real de aumento nas bombas e já é vendido por mais de R$ 4.