Resultados recolocaram o time carvoeiro na briga pelo acesso à elite do futebol nacional

Criciúma

As três últimas vitórias do Criciúma na Série B do Campeonato Brasileiro recolocaram o time carvoeiro novamente na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Com 60 pontos, o Tigre é vice-líder da competição, mas possui a mesma pontuação que Juventude e Atlético-GO. Com os últimos resultados e projeções dos próximos jogos, a equipe do técnico Cláudio Tencati tem 66,4% de chance de disputar a Série A em 2024, segundo os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Conforme os dados da UFMG, a equipe que alcançar 66 pontos na Série B tem 99.8% de chance de subir para a Série A, ou seja, o Criciúma precisaria de duas vitórias nos três jogos restantes. Na próxima rodada, a equipe carvoeira enfrenta o Guarani, em Campinas (SP). O time paulista possui 56 pontos e ainda briga pelo acesso, assim como o Tigre.

Returno

O Criciúma oscilou no returno da Série B. Foram 16 jogos, com oito vitórias, dois empates e seis derrotas. O melhor time do returno da competição é o Atlético-GO com 10 vitórias, três empates e três derrotas, seguido de Juventude com oito vitórias, seis empates e duas derrotas e o Vitória com oito triunfos, cinco empates e três derrotas.

Visitante

Nesta próxima rodada, a equipe carvoeira visita o Guarani. O Tigre não tem um bom retrospecto como visitante nesta Série B. São 17 partidas como visitante com cinco vitórias, cinco empates e sete derrotas. O Bugre Campineiro perdeu apenas três jogos como mandante em 17 jogos no Estádio Brinco de Ouro. O melhor visitante da Série B é o Juventude com 17 jogos, oito vitórias, quatro empates e apenas cinco derrotas.

Mandante

O Criciúma é o segundo melhor mandante desta Série B. São 18 jogos no Estádio Heriberto Hülse com 13 vitórias, um empate e quatro derrotas. O Vitória é o melhor mandante da competição com 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. Colaboração Rafaela Custódio, Portal Engeplus.