Vai começar o Campeonato Catarinense

37

Doze times disputam o título de campeão entre os melhores times de Santa Catarina

Criciúma

A região carbonífera tem dois representantes na elite do futebol catarinense, e, um hoje, o Criciúma, e outro amanhã, o Próspera, buscam o título do Campeonato Catarinense 2021, que tem início nesta quarta-feira (24) com a partida Marcílio Dias e Brusque, às 20 horas, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

A competição, que reúne 12 clubes, terá quatro fases: Inicial (com turno único com todos jogando entre si, em sistema de jogos de ida e contagem corrida de pontos ganhos, classificando-se os oito primeiros colocados); Quartas-de-final (entre os oito melhores classificados); Semifinal (entre os quatro classificados em mata-mata); e Final (com a definição de terceiro, vice e campeão).

O Criciúma faz seu primeiro jogo no Campeonato Catarinense hoje (24), às 21h, no Heriberto Hülse, em Criciúma, diante do Hercílio Luz. A estreia do Próspera é contra o Joinville, amanhã (25), no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão.

A Federação Catarinense de Futebol (FCF) definiu os protocolos a serem adotados pelos clubes nos estádios na disputa do Campeonato Catarinense 2021 durante a pandemia da Covid-19. As partidas seguem sem torcida e com uma série de normas a serem cumpridas pelas equipes de Santa Catarina, como a presença de no máximo 33 profissionais nos vestiários, sendo 23 jogadores e 10 membros da comissão técnica, todos credenciados pela FCF. Também haverá a presença de até 15 dirigentes do clube mandante da partida e 15 dirigentes do clube visitante, que ficarão em camarotes ou em locais reservados exclusivamente para os mesmos de acordo com a disponibilidade do estádio onde for realizada a partida.

Além da presença dos atletas titulares nos gramados, e dos componentes da equipe de arbitragem, terão acesso ao entorno do gramado o Delegado do Jogo, os atletas suplentes, os membros das Comissões Técnicas, as seis gandulas, os dois maqueiros, bem como o policiamento fardado, os seguranças privados e os profissionais da ambulância. Terão também acesso aos estádios os profissionais de imprensa credenciados exclusivamente pela FCF e desde que estiverem com máscara, que terão a sua temperatura monitorada não podendo ultrapassar os 37,5 graus observado o limite operacional de cada estádio.

1ª Rodada – Primeira fase

Quinta (25) às 16:00 – Estádio Domingos Silveira Gonzalez – Tubarão

Quarta (24) às 20:00 – Estádio Dr. Hercílio Luz – Itajaí

Quarta (24) às 20:30 – Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva – Florianópolis

Quarta (24) às 21:00 – Estádio Heriberto Hülse – Criciúma

Quinta (25) às 16:00 – Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva – Florianópolis

Quinta (25) às 17:00 – Estádio Domingos Machado de Lima – Concórdia