Sem foco

O segredo é não ter foco! Sim, exatamente isso que você leu. Mas estou falando de não ter foco na hora dos cliques e flashes. Isso porque o novo hit das celebridades e pessoas antenadas e descoladas é postar fotos desfocadas no melhor estilo “fotos analógicas que não deram muito certo”. Nostalgia define a tendência que já é aposta de estrelas e modelos internacionais. Para dar esse efeito um tanto inusitado elas lançam mão de aplicativos que criam filtros causando tal efeito na imagem que por sinal tem feito muito sucesso nas redes sociais.

Bentô cake

O mundo da moda está sempre inovando e o mundo da alta confeitaria também, mas quando falamos em alta confeitaria o que nos vem em mente são bolos luxuosos daqueles que dá até pena de comer não é mesmo? Diferente da mais nova tendência: os “bentôs”.

Os bentôs cake tem origem coreana e nada mais são do que os famosos “bolos marmita”. Em tamanho menor eles geralmente são levados pelos clientes em embalagens que lembram embalagem de marmita e podem ser consumidos em casa, no trabalho ou servem até mesmo para presentear alguém especial pois, geralmente eles vem com frases divertidas escritas com caneta de confeitaria, de uma forma bem simples no melhor estilo “bolo de vó”. Nos Estados Unidos este tipo de bolo tem feito sucesso, porém em tamanho maior, o convencional. Aqui no Brasil já tem dado o ar da graça aparecendo recentemente em uma comemoração intimista da atriz Bruna Marquezine. Eu curti a tendência, e vocês?

One, two, three

Os conjuntos foram eternizados com a chegada da pandemia. Antes eles ganharam uma pegada super comfy, já que a galera estava trabalhando em casa, mas agora com a população aos poucos se vacinando, as coisas vão aos poucos voltando ao seu lugar, mas os conjuntos permanecem. A tendência caiu na graça de todos por ser prática, confortável e versátil, porém, a novidade é que os conjuntos da vez possuem 3 peças e tem uma pegada digamos que mais “glamourosa”. Um dos modelos mais vistos são compostos por saia lápis, blusa ou cropped estruturado e um maxi blazer ou casaqueto pra complementar. Em cores lisas e vibrantes já ganharam l coração de quem curte moda e estilo.

Fechando

“Cada um terá da vida a montanha que subir” Autor desconhecido