Empate no Rio de Janeiro deixou o Criciúma na sexta posição do campeonato, com 17 pontos

Criciúma

O Criciúma chegou de viagem do Rio de Janeiro no domingo e começou ontem os preparativos para enfrentar o Ituano no sábado (14). Além de trazer na bagagem um empate por 0 a 0 diante do Volta Redonda, o Tigre viu os adversários vencerem na rodada e dispararem na classificação. O time carvoeiro está na sexta posição com 17 pontos. O líder é o Brusque com 30 pontos, seguido pelo Ypiranga com 24. A Tombense está com 22 pontos na terceira posição e o Londrina completa o G4 com 21 pontos. O adversário do Criciúma no sábado será o Ituano, que está na quinta colocação com 20 pontos. Desta forma, somente uma vitória deixará o Tigre ainda vivo para a sequência do campeonato.

Além do péssimo resultado conseguido pelo Criciúma diante do Volta Redonda, o técnico Itamar Schulle ainda ganhou alguns problemas para escalara a equipe que irá enfrentar o Ituano. O meia armador Felipe Menezes, que entrou na segunda etapa no Rio de Janeiro não completou o jogo e saiu com uma lesão no musculo adutor da perna direita. Ele irá passar por exame de imagem hoje para ver o grau da lesão. Existe a possibilidade de o jogador não entrar mais em campo para o restante do campeonato.

Outra arma do Criciúma, o atacante Andrews também está no departamento médico. Ele sentiu uma lesão no dia antes da viagem para o Rio de Janeiro e nem foi relacionado para enfrentar o Volta Redonda. Andrews estava atuando como titular antes de se contundir. As peças para o ataque são Michel e Jean Dias, com Alessandro Vinícius ficando como opção no banco.

O resultado

O empate de sábado diante do Volta Redonda no sábado não foi bom para ninguém. O 0 a 0 válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C deixou o Criciúma e o time carioca fora da zona de classificação. No jogo, o Tigre tentar atacar com as bolas paradas, mas não conseguiu incomodar o goleiro adversário. Na segunda etapa o Criciúma.

O empate não deixou o técnico Itamar Schulle, que gostou da atuação da equipe e viu evolução. Para ele, está faltando os atacantes escolherem melhor ao fazer o último passe e concluir para gol. “Na hora de fazer o gol ou acertar o último passe, estamos tomando a decisão errada e isso está fazendo com que a gente não conquiste a vitória”, relatou. Ele ainda complementou que: “Hoje fiquei satisfeito, mas não com o empate, mas porque tivemos oportunidades e fomos superiores ao adversário, só que temos que fazer gol para ficarmos felizes com a vitória. Temos que brigar agora na sequência”, ressaltou.

Shülle disse que há chance ainda da classificação para a próxima fase. “Vou fazer aquilo que aprendi, que é continuar trabalhando, confiar em Deus, e o resto cabe a nós. Continuo crendo que vamos buscar essa classificação”, garante.