Ontem foi dia também de inaugurar departamento médico do clube e formalizar novo patrocinador

Criciúma

Dando sequência nas apresentações dos novos contratados do Criciúma, ontem (22), foi a vez dos laterais Helder e Léo, do goleiro Gustavo e do atacante Mateus Anderson de vestirem a camisa tricolor pela primeira vez. As apresentações ocorreram no Centro de Treinamento Antenor Angeloni e foram feitas pelo gerente de futebol do Tigre, Giuliano Bitencourt.

Hélder Silva, de 32 anos, esteve no Juventude na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo iniciou nas categorias de base do Londrina e Grêmio, onde se profissionalizou, e no futebol catarinense atuou por três temporadas no Figueirense. “A expectativa é muito boa. Estamos formando uma grande equipe, com treinamentos em muita intensidade. Temos força para conquistar os objetivos do ano”.

O goleiro Gustavo tem 27 anos e esteve na titularidade do Sampaio Corrêa na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020, sendo também campeão maranhense. “Quando a proposta chegou, não pensei duas vezes. É um projeto vitorioso e ambicioso em um clube muito grande. Tenho certeza que pelo trabalho e empenho de todos, vamos alcançar nossos objetivos” enalteceu o atleta.

Léo, lateral-direito de 27 anos, atuou no Cuiabá em 2020 na campanha do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta iniciou a carreira no Caxias, onde ficou por cinco temporadas.  “Estou preparado e motivado para as competições deste ano. Agradeço ao clube pela oportunidade. Pela estrutura e história, o Criciúma tem que estar novamente na Série B. Será uma honra vestir essa camisa tão pesada”.

O atacante Mateus Anderson, de 26 anos, estava no Paysandu na última temporada e tem passagens pelo Vila Nova, Cuiabá, Ponte Preta. “O Criciúma tem uma estrutura ótima, fui recebido muito bem e estou pronto para dar o meu melhor este ano. Os treinamentos estão com uma intensidade alta, o elenco é qualificado, e por isso, temos certeza que vamos fazer um ótimo Catarinense e Série C”, afirmou.

Unesc é patrocinadora

Também ontem, o Criciúma e a Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense) oficializaram uma parceria. A universidade colocará à disposição sua expertise na área da saúde. A assinatura do convênio aconteceu na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no Estádio Heriberto Hülse, com a presença do presidente do clube, Anselmo Freitas, e da reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta.

A Unesc colocará à disposição do clube 26 bolsas de estudos, além de toda sua expertise na área da saúde e ofertará serviços de Odontologia, Medicina, Nutrição, Fisioterapia, Educação Física, Psicologia e Enfermagem além de outros. O clube poderá contar ainda com os laboratórios de especialidades na área da saúde, profissionais capacitados no esporte e formação pessoal e profissional para os jovens das categorias de base. Em contrapartida, os alunos da universidade terão uma oportunidade de estágio e a Universidade terá o orgulho de sua marca na camisa do tigre.

Novo Departamento Médico

O clube também inaugurou de forma oficial o Departamento Médico João A. Kantovitz, localizado no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O evento, que homenageou o ex-médico do Criciúma e do Comerciário E.C., contou com a presença do filho, Júlio Cesar De André Kantovitz, e a neta do homenageado. “Reconhecemos todo o trabalho e empenho do doutor Kantovitz em prol deste clube. Essa é uma homenagem mais que merecida. Lembraremos sempre da pessoa e do profissional que tanto se dedicou ao esporte catarinense”, enalteceu o presidente do Criciúma, Anselmo Freitas.

O filho do homenageado, o também médico Júlio Cesar De André Kantovitz, recebeu uma placa das mãos do presidente do clube e do presidente do Conselho Deliberativo. “Estamos muito felizes com essa lembrança. Meu pai certamente estaria orgulhoso em ver seu nome eternizado na estrutura do clube que ele tanto amou e se dedicou durante quase toda a sua vida”, afirmou.