Vereador foi reeleito com 1070 votos pelo PP e alcança o terceiro mandato
Içara
O vereador Itamar da Silva do PP foi reeleito com 1.070 votos e consegue pela terceira vez uma cadeira na Câmara de Vereadores de Içara. Ele pretende nesta próxima legislatura tentar a presidência da Casa e já trabalha nos bastidores para isso. Itamar já conta com o apoio da bancada e dos partidos da coligação, mas, como a oposição tem mais eleitos, ele terá que buscar apoio nos partidos das coligações que apoiavam Alex Michel (PSD) e Arnaldo Lodetti Júnior (MDB).
O vereador sempre gostou de política e se tornou uma das principais lideranças do PP, com as votações que conseguiu em todas as eleições que disputou. Segundo ele, o trabalho é pautado pelas comunidades, pois gosta de estar em contato com as pessoas e trabalhar na tentativa de conseguir resolver as necessidades apresentadas.
Ele quer lutar neste próximo mandato por mais saúde e também para a abertura de novas áreas industriais para o município, já que a última criada pelo prefeito Murialdo Canto Gastaldon foi terceirada, ficando a prefeitura com alguns terrenos, mas que também estão sendo comercializados. Itamar aposta no sucesso da administração da prefeita Dalvânia Cardoso pela determinação e por conhecer o setor público.
Jornal Gazeta – Como surgiu o gosto pela política?
Itamar da Silva – Desde pequeno sempre gostei de acompanhar o meu pai quando ele era dirigente da igreja. Para mim, a liderança comunitária que meu pai exercia era fundamental e isso acabou ficando em mim, pois sempre gostei de ajudar as pessoas.
Gazeta – Porque se filiou ao PP e há quanto tempo?
Itamar – Meu pai já era filiado a Arena (hoje PP) e eu procurei seguir o mesmo caminho, então a minha primeira filiação foi no partido e estou até hoje.
Gazeta – Quem fez o convite para ser candidato a vereador?
Itamar – Na primeira eleição, a executiva do partido é quem me convidou para ser candidato, após eu ter feito um bom trabalho como chefe de gabinete do ex-prefeito Heitor Valvassori. Nesta eleição eu fiz 1.773 votos, sendo o mais votado. Já em 2012, minha votação caiu pela metade e fiz 828 votos ficando na segunda suplência. Nas eleições de 2016 voltei para a Câmara de Vereadores com 1.102 votos e fui candidato a reeleição alcançando novamente uma cadeira no Legislativo com 1.010 votos. Fui o vereador mais votado do PP e o segundo mais votado na geral.
Gazeta – Quais as dificuldades encontradas na campanha, além da pandemia da Covid-19?
Itamar – A pandemia foi a maior dificuldade, pois foi um ano atípico. Não conseguimos fazer nem a metade das visitas que fizemos em outras eleições até por respeito às famílias, pois sabíamos que tinha pessoas idosas. Também o grande número de candidatos dificultou, pois, muitas pessoas que faziam parte da nossa equipe tinham algum parente como candidato e por isso houve a pulverização dos votos.
Gazeta – Foi uma surpresa conseguir ser eleito?
Itamar – Trabalhamos para chegar, mesmo com as dificuldades da pandemia, conseguimos fazer um bom trabalho com toda a equipe pegando junto. Também o meu trabalho na Câmara de Vereadores foi fundamental para buscar a reeleição.
Gazeta – Quais suas principais bandeiras para a legislatura?
Itamar – Estou trabalhando para ser o presidente da Câmara de Vereadores, pois quero trabalhar para o povo. Como vereador sempre valorizei o papel de fiscalizar. Mas quero nesta legislatura buscar as necessidades das comunidades e levar para a administração. Içara está bem carente neste momento na área de saúde, pois existe uma fila grande para a realização dos exames, por isso quero estar do lado da prefeita para tentar resolver as situações que aparecerem.
Gazeta – Alguma defesa especial para o bairro onde você mora?
Itamar – Estou morando no bairro Jardim Elizabete há 25 anos e a comunidade luta para ter uma creche, principalmente para crianças de 0 a 3 anos. Também o bairro precisa mais de médicos para que todos possam ser atendidos de forma mais humanizada.
Gazeta – Como avaliou a vitória da prefeita Dalvânia Cardoso?
Itamar – Vitória merecida. A Dalvânia trabalhou os quatro últimos anos. Ela passou por todos os bairros do município e fez uma campanha planejada, inclusive com a escolha do vice-prefeito, o Jandir Sorato, que chegou para somar.
Gazeta – Qual a expectativa para o mandato da prefeita?
Itamar – Estamos com uma expectativa boa, pois a prefeito lutou muito para conseguir a eleição e está chegando com muita vontade.
Gazeta – Quem você gostaria de agradecer pelos votos que os elegeram?
Itamar – Agradecer a Deus e a toda a minha família. Também ao grupo de trabalho que não parou por nenhum minuto na busca dos contatos. Mais um agradecimento especial as 1.070 pessoas que confiaram no meu trabalho e votaram em mim.