Içara, Criciúma, Forquilhinha, Morro da Fumaça, Siderópolis e Urussanga registraram óbitos
Içara, Criciúma e Região
A Covid-19 fez muitas vítimas na Região Carbonífera de sábado para cá. Içara, Criciúma, Forquilhinha, Morro da Fumaça e Urussanga foram algumas das cidades que registraram óbitos.
Em Içara, ontem (7) foi divulgada a 15ª morte pela doença no município. A vítima é um homem de 88 anos, que morava no bairro Boa Vista. Ele estava internado no Hospital São Donato e faleceu no domingo. Nos dados de ontem, Içara contabilizava 2.625 casos confirmados, sendo 2.068 curados, 525 em tratamento domiciliar, 13 em hospitalar, 4 em UTI e, agora, 15 óbitos. Há no município 596 casos suspeitos, sendo 593 em tratamento domiciliar e outros 3 hospitalar.
Criciúma com nove mortes no fim de semana
Em Criciúma, a Vigilância Epidemiológica informou nove óbitos de pacientes com Covid-19 residentes na cidade durante o fim de semana. Foram registrados uma mulher de 90 anos, um homem de 72 anos, outra mulher, de 65 anos, outro homem, de 74 anos, todos divulgados ainda no sábado (5) e de um paciente de 71 anos, ocorrido no sábado, mas divulgado no domingo. Também no domingo, a Vigilância Epidemiológica informou o óbito de um homem, 66 anos, ocorrido em outro município, no sábado, mas morador de Criciúma.
Ainda no domingo, a Vigilância Epidemiológica informou a morte de um homem de 90 anos, ocorrida nequele dia. Pouco mais tarde, o órgão informou mais dois pacientes com Covid-19 residentes em Criciúma mortos. Um homem de 74 anos, ocorrido no domingo (6), e uma mulher de 87 anos, este já ocorrido na manhã de segunda-feira (7). Criciúma chegou ontem então a 148 óbitos por Covid-19.
Forquilhinha com mais dois óbitos
Mais duas mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas em Forquilhinha. Um homem de 66 anos, sem comorbidades, faleceu na noite de sábado (5) no hospital em Criciúma. E uma idosa de 96 anos, com comorbidades, faleceu no domingo (6) no local onde morava. Com eles, o município de Forquilhinha alcançou 15 óbitos com a presença da Covid-19.
Siderópolis também registra a 15ª morte
Assim com Içara, a Prefeitura de Siderópolis informou a 15ª morte pela Covid-19. No domingo, uma moradora de 81 anos perdeu a vida em razão da doença. No sábado, a prefeitura havia informado a morte de uma moradora de 72 anos.
Urussanga perde três moradores
A Prefeitura de Urussanga comunicou ontem (7) mais três óbitos causado por complicações devido ao novo coronavirus, chegando a 23 óbitos. Um homem de 76 anos, com comorbidade cardíaca, Internado no hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga, desde o dia 3, falecendo no sábado. Outro homem, este de 47 anos, com comorbidades, que foi transferido para UTI no dia 13, mas veio a falecer no sábado. Outro homem, este de 62 anos, com comorbidades, internado no hospital São Roque, em Morro da Fumaça na sexta-feira (4), veio a falecer no domingo (6).
Morro da Fumaça
O município de Morro da Fumaça registrou o 13° óbito. Trata-se de uma mulher de 59 anos, com comorbidades, que estava hospitalizada no Hospital de Caridade São Roque.