Atletas participam da etapa final do Campeonato Virtual de Karatê

58

Atletas já gravaram seus vídeos e fizeram sua parte nos tatames e estão agora esperando os resultados da banca examinadora

Criciúma

Nos dias 14 e 15 de novembro, 60 atletas da Sociedade Recreativa Mampituba/FME Içara/Team Everaldo/Esucri/Librelato participarão do Campeonato Virtual de Karatê – Etapa Final. A competição, realizada pela Federação Mineira de Karatê com apoio da Associação Ninho de Campeões de Pouso Alegre (MG), terá a participação de karatecas de mais de 15 estados do Brasil.

De acordo com o técnico de karatê, Everaldo Pereira, os atletas do Mampituba/FME Içara tiveram 15 dias intensos de preparação para a competição. “Nossos karatecas já gravaram seus vídeos e fizeram sua parte nos tatames. Agora é esperar os resultados da banca examinadora e dos 11 árbitros. Esperamos muitas medalhas e que, ao término da competição, consigamos mais uma vez trazer o Troféu Geral. Pretendemos colocar mais uma vez nossa entidade entre as três melhores do país”, destacou.

O técnico destaca que o karatê, como outros esportes, conseguiu se reinventar em tempos de pandemia, mantendo competições de forma virtual. “O esporte conseguiu se adaptar de maneira inovadora. E, neste aspecto, os eventos virtuais tem tomado bastante força. Prova disso, é esta etapa final do Campeonato Virtual de Karatê que atraiu competidores de diversos estados”, comentou.