Chef PV Show ensina a fazer um hambúrguer de fraldinha, recheado com queijo provolone e enrolado no bacon

Sabe aquelas receitas ligadas ao coração? Não só por valores afetivos, mas também pelo tanto de bacon? Então. Essa receita é a minha mini bomba de bacon. Uma versão deliciosa de um hambúrguer suculento e cheio de personalidade, que pode ser servido na sua festa. E o melhor, dá pra preparar todos com antecedência, dispor em bandejas e depois só esquentar antes de servir.  Vamos cozinhar?

Hambúrguer Mini Bomba de Bacon

Ingredientes: Fraldinha moída, queijo provolone em fatias, bacon em tiras finas e maleáveis, maionese, mini pães de hambúrguer e manteiga.

Modo de preparo: Pegue uma porção de carne e faça uma base, entre com o queijo provolone e tampe-o com outra porção de carne. Vá moldando até ficar em formato de hambúrguer. Posteriormente abra duas fatias de bacon na horizontal e mais duas na vertical. No centro, coloque o hambúrguer e volte com as tiras de bacon, deixando a carne pelo lado de dentro.

Agora, vamos ao preparo. Leve as mini bombas de bacon para grelhar. Você pode utilizar a churrasqueira ou então, uma chapa. Doure bem o bacon. Depois de prontos, deixem descansar. Enquanto isso, aqueça os pães, passe maionese na base e depois entre com a carne. Coloque a tampa do pão aquecida e aí você pode esperar um palitinho, que o deixará firme e fácil para as pessoas se servirem.

Após essa receita, suas reuniões com os amigos nunca mais serão as mesmas. Coma com moderação, afinal de contas, estamos falando de uma bomba de bacon. Se você tem uma receita deliciosa de mini hambúrguer ou qualquer outra, envie para a gente no pvdalpont@gmail.com

Para ver o vídeo de como fazer, acesse-o pelo QR Code desta matéria.