Tigre de olho no mercado para reforçar equipe

16

Após empate desastroso diante do São Bento, em Sorocaba, direção deve trazer no mínimo mais dois jogadores

Criciúma

A reapresentação do grupo de jogadores para os treinamentos visando o confronto de domingo, às 16 horas, diante da Tombense, no Estádio Heriberto Hülse, aconteceu ontem (28) no período da tarde. Mas as atenções estão voltadas para a direção de futebol, que está em busca de reforços para o restante da competição. O prazo de inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro da Série C vence no dia 11 de novembro.

A comissão técnica pediu pelo menos mais dois reforços para que a equipe consiga brigar pela classificação à segunda fase e depois lutar pelo acesso no quadrangular semifinal. As posições solicitadas são de um lateral direito e de um meia atacante. Na lateral direita, o técnico Itamar Schulle tem somente Victor Guilherme e toda vez que o atleta não pode jogar, o treinador tem que improvisar alguém na posição. Já para o ataque, o pedido de reforços é para qualificar ainda mais o setor, que tem Michel, Andrews e Jean Dias brigando por posição. A outra opção seria Thiago Henrique, que está no departamento médico e não tem previsão de retorno.

Avaliação

O foco do técnico Itamar Schulle é a manutenção do clube na zona de classificação à próxima fase, por isso a exigência da vinda de reforços. Na chegada da delegação em Criciúma, ele avaliou o desempenho da equipe e a posição na tabela de classificação. “Qual a busca do Criciúma, não é estar entre os quatro? Então somamos um ponto e ficamos entre os quatro. O objetivo nosso na primeira fase é terminar na zona de classificação. Entramos em campo como quinto colocado. Saímos daqui em quarto”, disse o comandante carvoeiro.

Ele ainda falou um pouco do desempenho os novos contratados, enfatizando o trabalho do meia Felipe Menezez. “O Felipe (Menezes) é um jogador de qualidade técnica, que acha o companheiro no passe. Está chegando ainda e sentindo o ritmo de jogo”, pontuou.

Para o jogo diante da Tombense, o treinador deverá buscar uma forma de colocar mais intensidade na maneira de jogar da equipe, que se mostrou muita lenta diante do São Bento. A expectativa é de que ele jogue apenas com dois volantes e coloque mais um atacante, mas a definição dos titulares sairá somente no treino de sábado.

Atacante

Já o atacante Jean Dias explicou estar superado o resultado diante do São Bento. O atacante avaliou que a cobrança da torcida é natural, já que o Criciúma entra em campo sempre pensando na vitória e que na segunda-feira a equipe não conseguiu. Jean Dias ainda falou de não estar sempre relacionado entre os titulares e disse que procura estar preparado para quando o professor precisar.