Com calendário acelerado em virtude da pausa realizada na quarentena, rodada tripla na etapa de Goiânia acontecerá neste fim de semana

Criciúma

O piloto de Criciúma André Gaidzinski se prepara para entrar na pista novamente neste fim de semana. Ele disputa a quinta etapa do campeonato Sprint, de curta duração, na categoria GT3 3.8 Sport da Porsche Cup Brasil. A competição irá acontecer no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, nos dias 16 e 17 de outubro, com portões fechados e seguindo um rigoroso protocolo sanitário e de distanciamento social, incluindo um sistema de credenciamento inovador com escaneamento facial e mensuração da temperatura corporal por meio de câmeras. Todos os pilotos e envolvidos com o evento precisam obrigatoriamente apresentar resultado negativo para a Covid-19.

O cronograma da corrida incluiu treinos ontem (15), além de treinos e corridas de classificação para a formação de grid hoje (16). O campeonato está utilizando rodadas triplas para compensar a pausa imposta pela pandemia do coronavírus.

Gaidzinski exibiu a bandeira de Santa Catarina nas duas últimas etapas, quando subiu ao pódio ao conquistar o terceiro lugar na categoria GT3 3.8 Sport em Interlagos (SP), em agosto, e o quinto lugar também Interlagos (SP), no início de outubro.

“Estou bastante otimista com mais esta etapa. Tenho treinado bastante no simulador de corrida e também intensifiquei os meus treinos físicos e de resistência”, destaca André Gaidzinski, que é patrocinado na Sprint pela Teltec Solutions, Orbenk e WTC.

Apaixonado pelo mundo do automobilismo André Gaidzinski iniciou sua carreira no Kart e foi subindo de categoria até disputar o circuito europeu. Após uma pausa se dedicando ao mundo empresarial, fez a sua retomada como piloto profissional em 2018, representando Santa Catarina na Porsche Cup Brasil. Gaidzinski teve no Autódromo de Interlagos o momento mais importante da carreira, na categoria GT3 3.8, durante a preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, quando conquistou o segundo lugar na corrida e subiu no pódio exibindo a bandeira do estado para um autódromo repleto de pessoas do mundo inteiro.