Mesmo com ótima atuação, Time da Raça não conseguiu abrir o placar
Criciúma
O Próspera fez um grande jogo-treino na tarde de ontem (8), no Mário Balsini, contra o sub-23 do Grêmio, que é uma das bases mais forte do Brasil. O Time da Raça, comandando pelo técnico Paulo Baier, criou chances e teve oportunidades de abrir o placar, mas não conseguiu balançar a rede adversária e não tirou o zero do placar. Mesmo assim, apesar do empate, o comandante avaliou de forma positiva o confronto.
“Grêmio é um time muito forte e bem treinado, mas a nossa equipe conseguiu fazer um bom jogo. Acima de tudo, a partida foi ótima porque foi um grande teste e mostra que estamos no caminho certo”, define Baier.
Já o coordenador de futebol, Reinaldo Martins, também viu com bons olhos o teste que o Próspera realizou nesta tarde. “Paulo Baier é um grande técnico e a organização mostrada dentro de campo valorizou demais o trabalho do comandante. Apesar de não ter feito gols, o Time da Raça mostrou posse de bola e coerência dentro das quatro linhas”, relata.
O Time da Raça volta a trabalhar em dois períodos nesta sexta-feira, em preparação para a partida contra o Fluminense, às 15h, na estreia da Série B do Catarinense 2020. Além desse jogo-treino, o Time da Raça encara o Avaí no dia 15 deste mês e estuda a realização de mais duas partidas antes do início do campeonato de forma oficial.
“Foi um grande teste. Dá orgulho de ver esse time em campo. É só o começo do trabalho, mas estamos muito bem”, determina o presidente do Próspera, Israel Rocha.