Incêndio ocorre em tanque de álcool em empresa de produtos químicos

21

Mais de 30 militares foram acionados para realizar o trabalho de combate às chamas

Maracajá

Um incêndio de grandes proporções atingiu uma empresa de produtos químicos localizada às margens da BR-101, em Maracajá. O Corpo de Bombeiros de Criciúma foi acionado por volta das 10h40 de ontem (1°) e conseguiu controlar as chamas cerca de duas horas depois de chegar no local.

Os bombeiros militares aguardaram o resfriamento do local para realizar a perícia que identificará a causa das chamas. No total, foram utilizados cerca de 80 mil litros de água para combate e rescaldo.

“Há vários tanques de estocagem de produtos químicos no local e tinham acabado de fazer a recarga de cilindros quando iniciou o incêndio. Saberemos através de perícia. São dois tanques com álcool 92%. Existem outros produtos como hiplocorito de sódio, cloreto de polialumimio, ácido clorídrico e sulfato de alumínio. A preocupação era com os tanques que estão em pé, aí seria pior”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros de Criciúma, Arthur Eugênio da Silveira Junior.

Nesta ocorrência, foram empregadas guarnições de Criciúma, Araranguá, Turvo e Forquilhinha, totalizando 30 bombeiros militares e sete bombeiros comunitários.