PP foi o último partido a fazer a convenção e homologou a candidatura de Dalvânia Cardoso com Jandir Soratto em chapa pura

Içara

O período pré-eleitoral em Içara foi de muita articulação entre todos os partidos políticos, mas no final do prazo para a realização das convenções o previsto se concretizou, com a homologação de três candidaturas. Agora os partidos têm o prazo até no dia 26 de setembro para remeter todas as documentações e fazer as inscrições de forma oficial no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC). As convenções referendaram os nomes de Alex Michels (PSD), Arnaldo Lodetti Júnior (MDB) e Dalvânia Cardoso (PP) como candidatos a prefeito. Também as candidaturas para vice-prefeitos e vereadores foram homologadas.

Além da definição dos nomes para prefeito e vice, o período pré-eleitoral também foi movimentado na formação das coligações, com os três principais partidos tentando aglutinar o maior número de sigas e apoios possíveis. Mesmo os partidos que tinham pré-candidato à prefeitura abriram mão de fazer parte das majoritárias para apoiar o candidato que mais se identificou durante as conversações.

PSD é o primeiro a confirmar Michels

A candidatura de Alex Michels a prefeito foi a primeira a ser homologada. O partido fez a convenção na abertura da janela, no dia 31 de agosto. Ele deixou o cargo de vice em aberto e fechou oficialmente na segunda-feira (14) com Beatriz Vargas (PSB), de 33 anos, moradora do bairro Esplanada para a candidata a vice-prefeita.

Michels prega que sua candidatura significa a renovação para Içara, já que os adversários já trabalharam em outras administrações. Ele está trabalhando na realização do plano de governo, que vai dar direcionamento as ações que irá propor em prol de Içara, caso seja o candidato vencedor no dia 15 de novembro. A coligação de Alex Michels e Beatriz Vargas terá o PSD, PSB e Republicanos.

Arnaldo Lodetti é confirmado no MDB

O MDB foi o segundo partido a homologar a candidatura de Arnaldo Lodetti Junior para prefeito. A convenção foi realizada no dia 8 de setembro, deixando também o cargo de vice-prefeito em aberto. A majoritária ficou completa no dia 12 de setembro, quando o PSDB fez convenção e escolheu o vereador Valdelir Da Rolt para ser vice na majoritária, que teria o MDB na cabeça de chapa.

Para a realização do plano de governo, a coordenação de campanha vai utilizar algumas sugestões dos internautas dentro do quadro “Pode Isso Arnaldo”, que é postado nas mídias sociais do candidato. Arnaldo também antecipou que vai valorizar e incentivar a prática de esportes, criando competições que envolvam todos os bairros do município. A coligação, além do MDB e do PSBD, conta ainda com o PDT, PCdoB e PT.

Dalvânia Cardoso é homologada pelo PP

O PP foi o último partido a fazer a convenção em Içara e confirmou Dalvânia Cardoso como candidato à prefeita. O partido definiu em indicar para o cargo de vice o empresário Jandir Soratto. A convenção foi realizada ontem (16), quando o partido também escolheu os nomes que concorrerão como candidatos a vereador. A candidata progressista também está buscando ideias para a construção do plano de governo, através das lives que está fazendo em suas páginas nas mídias sociais. Tanto o nome de Dalvânia, quando o de Jandir Soratto foram levados para serem homologados na convenção.

Dalvânia Cardodo disputou a última eleição, quando foi derrotada pelo atual prefeito Murialdo Gastaldon. Ela começou a visitar todas as comunidades do município desde o dia em que soube do resultado em 2016 e vem construindo a candidatura ao longo dos quatro anos. A Coligação terá o PP, PSL, Patriotas, DEM, PTB e PL.