Primeiro jogo será em Chapecó, hoje, e jogo da volta no domingo, às 16 horas

Da Redação

A final do Campeonato Catarinense de Futebol começa hoje (9), às 21h30, na Arena Condá. Chapecoense e Brusque brigam pelo título da competição. A taça será definida em duas partidas. Caso as duas equipes terminem empatadas após os 180 minutos, a decisão será através da cobrança de penalidades.

A Chapecoense, após a vitória sobre o Avaí, no domingo (6), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B, se reapresentou no CT da Água Amarela. Os atletas que iniciaram a partida, realizaram trabalho para a recuperação física. Os profissionais que não iniciaram a partida e também não relacionados treinaram no gramado da Água Amarela.

A preparação para os primeiros 90 minutos da grande decisão estadual iniciou e, até o próximo final de semana, o foco do Verão será todo nos jogos da final. Na tarde ontem (8) Anderson Leite participou da entrevista do dia, o volante é peça importante no esquema tático da equipe e a cada partida que se passa torna-se mais identificado com o “DNA da Chape”.

Com um bom início no Brasileiro, a partir de agora o interesse passa a ser no Campeonato Catarinense, questionado sobre o tempo para “virar a chave” entre uma competição e outra, Anderson valorizou a boa campanha e destacou foco total na partida da final. “A gente teve um início importante no Campeonato Brasileiro, pelas metas estabelecidas pelo clube, estamos cumprindo. Felizes por isso, é algo que estamos construindo e que é feito no dia a dia de trabalho. Então conversamos para renunciar algumas coisas, porque temos uma partida importante, é uma decisão. É algo que a gente construiu, é um sonho do clube ser campeão, de vários atletas, então a renúncia é importante para que possamos chegar bem e fazer um grande jogo”.

Por fim, o volante comentou sobre o adversário (Brusque), time que assim como a Chapecoense, possui boa campanha na temporada. “A equipe deles vem bem no Campeonato Brasileiro da Série C, vem confiante. Teve a melhor campanha do Catarinense até aqui. Se não me engano poupou jogadores para enfrentar a gente aqui na quarta, mas viemos num crescente, bem também na Série B. Sabemos da dificuldade, mas vamos trabalhar firme, ver a estratégia do Umberto para que possamos fazer um grande jogo na quarta-feira e sair daqui vitorioso”, disse o jogador.

Adversário

Já o Brusque venceu o Boa Esporte, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro da Série C, e voltou o foco para a final do Catarinense. Ontem (8), o departamento de marketing deu início a uma ação que chama o torcedor e a população brusquense a, literalmente, vestirem a camisa do quadricolor e entrar no clima da decisão contra a Chapecoense.

“Chegou a hora, o tão sonhado momento. Após 28 anos relembrando o primeiro título estadual, chegamos no momento de pisarmos pela segunda vez em uma final de Catarinense. Enfrentaremos mais um gigante catarinense, não será fácil, mas sabemos que nunca foi fácil para o quadricolor. As cores que nos move, nos fará mais forte nessa final. O vermelho, branco, verde e amarelo levam o nome da cidade para o cenário nacional. Uma final sem a presença e as vozes da nossa apaixonada torcida será um pouco diferente, mas nada impede de criarmos o clima da final pela cidade”, reforçou o departamento de marketing do Clube.