Competição inicia neste sábado (1º) e contará com a participação de 12 times

Criciúma

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023 começa sábado com 12 times inscritos. A Liga Atlética da Região Mineira (Larm) é organizadora do evento. Já a realização do municipal é feita pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, e neste ano a patrocinadora do campeonato é a empresa Nedel.

“É gratificante, mais uma vez, a Larm organizar a competição, que resgatamos após a pandemia, pois estávamos parados. É um campeonato que integra as comunidades e promove união entre os participantes. Esperamos que seja uma ótima competição. Agradecemos à FME que não mede esforços para realizar o campeonato”, mencionou o presidente da Larm, Guilherme Gomes.

Conforme sorteio, haverá seis rodadas com duas chaves, A e B, por meio de pontos corridos. A competição tem a duração de aproximadamente três meses. “Vamos juntos para mais uma edição, que será sucesso. Convidamos o público para acompanhar todos os jogos conosco. Agradecemos mais uma vez pela organização, inscrições e boa vontade dos participantes”, destacou o presidente da FME de Criciúma, Neto Uggioni.

Os 12 times participantes serão: Ouro Preto, Mãe Luzia, São Marcos, Santa Catarina, Comercial, Vula Zuleima, Naspolini, Pnegão, Unidos Santa Luzia, Projeto AR08, Panela e Comunidade S.A.

Categoria de Base

Neste ano, o torneio terá novidade. Seis equipes, de projetos sociais de comunidades do município, participarão do Campeonato Municipal de Categoria de Base. Os jogos ocorrerão na preliminar dos adultos, aos sábados a tarde e domingos pela manhã.

“O objetivo da competição é valorizar os projetos esportivos que têm no nosso município, que os pais prestigiem seus filhos durante os jogos e, de forma geral, levando mais público nos jogos dos adultos. Tudo isso de forma sadia e exaltando a integração entre todos os participantes”, explicou o técnico dos eventos da categoria de base da FME, Allan Rezende Andrade.

Os seis projetos participantes serão: Academia de Futebol Criciúma (bairro São Luiz), Instituto Somos Mais Que Vencedores (bairro Vila Zuleima), Projeto Futuro Bola Pra Frente (bairro Vila Zuleima), Sementes Para o Futuro (bairro Boa Vista), Associação Beneficente Parceiros da Vida (bairro Laranjinha) e Escola de Futebol CENJ (bairro Vila Manaus).