Segundo os policiais, o prejuízo para o crime é de mais de R$ 1 milhão

Florianópolis

Cerca de um milhão e 143 mil reais em drogas foram retirados das mãos do crime organizado, além de dois veículos recuperados e cinco pessoas presas. O saldo é resultado de quatro ações realizadas quinta (27) e sexta-feira (28) pela Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina, todas na BR-101.

A primeira ação ocorreu por volta das 17h de quinta-feira, com 635 quilos de maconha apreendidos em Garuva. Um homem foi preso e uma picape recuperada. Já na manhã de sexta-feira oconteceram outras três grandes apreensões: 270 quilos às 4h em Paulo Lopes (um casal preso e um automóvel roubado recuperado), 140 quilos às 7h em Joinville (um homem preso) e finalmente 98 quilos às 7h40 em Imbituba (um homem preso).

Apenas em 2020, apesar da pandemia, a PRF em Santa Catarina já apreendeu 17.806 quilos de maconha. Este número é superior ao registrado em todo o ano passado: 15.738 quilos.

Este trabalho representa, apenas este ano, quase 18 milhões de reais que deixaram financiar organizações criminosas que realizam sequestros, homicídios, assaltos a bancos e compram armas de grande calibre para enfrentar a polícia e roubar a paz da sociedade.