Estádio Diomício Freitas vai receber a decisão do Campeonato Içarense

155

Campeão da Taça Edmilson Felício será conhecido no domingo, dia 22, às 10 horas. Alimentos não perecíveis serão recolhidos na entrada

O Estádio Diomício Freitas vai ser palco da decisão do Campeonato Içarense de 2019. A final entre Juventus e Vila Nova será realizada às 10 horas do próximo domingo, no mesmo gramado em que jogou Edmilson Felício, neste ano, homenageado com o nome da taça pela Fundação Municipal de Esportes. Além de uma festa esportiva, a final vai ter também caráter solidário. Por sugestão das equipes, o pedido é que cada torcedor compareça com 1kg de alimento não perecível.

O Juventus se classificou para a final ao golear por 4 a 0 o São José no Estádio da Colina. Já o Vila Nova precisou dos 4 a 3 nas penalidades, após empate em 3 a 3 no tempo normal, no Estádio Viliçara, para conseguir a vaga. Assim como na semifinal, o Juventus e o Vila Nova chegam ao último confronto sem vantagem.

“Quando falamos em futebol surge a antiga expressão “Caixinha de Surpresas”. Tudo pode acontecer. Os jogos são acirrados, com placares que geralmente não condizem com um determinado jogo ou uma campanha. É isso que esperamos da grande final, um jogo disputado, técnico, que contemple a maioria dos atletas sendo de Içara”, avaliou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Os alimentos arrecadados na última partida do campeonato serão encaminhados a instituições da cidade.