DIC de Criciúma e Polícia Militar prendem traficantes e autor do homicídio

158

Revólver calibre 32 com numeração raspada, pistola calibre 765 e 1,7kg de maconha foram apreendidos

Criciúma

Na manhã de ontem, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da DIC de Criciúma deu cumprimento ao mandado de prisão temporária de J.G.M., vulgo Juca, de 18 anos, em razão de seu envolvimento no homicídio de Saimon Sant’Ana Pinto, assassinado a tiros em 26 de julho no bairro Santo André.

Durante a prisão, os agentes policiais receberam denúncia informando que Juca e o irmão dele V.G.M., de 19 anos, teriam drogas e armas escondidas numa casa localizada no Morro da Formiga, no bairro São Sebastião. Eles se deslocaram até o local da denúncia e encontraram uma guarnição da Polícia Militar, que também tinha recebido a mesma informação.

A PM já havia entrado na casa e detido seu proprietário L.O.C.G., de 19 anos, sendo apreendido na casa um revólver calibre 32 com numeração raspada, uma pistola calibre 765, e 1,7kg de maconha.

Com a apreensão da droga e armas, os policias civis e militares diligenciaram em conjunto na residência de V.G.M., sendo apreendido em poder dele 58g de maconha e a quantia de R$ 1.100,00 em dinheiro.

Segundo o delegado de Polícia da DIC André Milanese, os três detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de armas de fogo de uso restrito e permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao presídio.