Membros das comissões permanentes estão definidos

27

Câmara Municipal de Içara já tem os nomes dos vereadores que compõem as quatro comissões da Casa

Içara

Os vereadores de Içara estiveram reunidos ontem (28) para definir os membros das comissões permanentes da Câmara Municipal. Conforme acordo na constituição das comissões, a proclamação ocorrerá na primeira sessão ordinária, que será realizada na próxima segunda-feira (1º de fevereiro).

As comissões permanentes são órgãos técnicos responsáveis por avaliar e emitir o parecer dos projetos de lei (PL). É da competência das comissões estudarem proposições e outras matérias submetidas ao seu exame, dando parecer, oferecendo substitutivos e emendas os projetos.

Também é possível que as comissões promovam estudos, pesquisas e investigações sobre problemas de interesse públicos relativos à sua competência. Em conformidade ao Art. 38 do Regimento Interno da Casa, o presidente do Legislativo Itamar da Silva (PP) não participa das comissões permanentes.

Na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o vereador André Mazzuchello Jucoski (PSDB) foi definido presidente, Edson Freitas (MDB), secretário, e ainda compõem a comissão Davi Inácio Nazário (PP), Max Luiz (PL) e Jairo Manoel da Silveira (PSD).

Na Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, Silvia Mendes (PSDB) é a presidente, com Eduardo Michels Zata (PP), secretário. Adilson Bertan (PP), Moacyr Francisco (PSD) e Carla Vieira de Souza (MDB) completam a comissão.

Na Comissão de Serviços Públicos, Gelson Possamai (PP) é o presidente, Max Luiz (PL), o secretário. Geraldo Baldissera (MDB), André Mazzuchello Jucoski (PSDB) e Davi Inácio Nazário (PP) completam a comissão.

E na Comissão de Saúde Pública, Pedro Mazzuchetti (MDB) é o presidente, com Silvia Mendes (PSDB), secretária. Completam a comissão Adilson Bertan (PP), Laudelino Calegari (MDB) e Moacyr Francisco (PSD).