Roberto Cavalo com problemas para escalar equipe

28

Após a vitória diante do São José, na sexta-feira (26), o Criciúma volta a jogar amanhã (30) contra a Tombense

Criciúma

O técnico Roberto Cavalo do Criciúma está com dificuldade para montar a equipe titular que jogará na quarta-feira (30), em Tombos-MG, contra a Tombense, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo já era para ter sido realizado, mas devido ao envolvimento da Tombense na final do Campeonato Mineira a CBF adiou para amanhã (30). O Criciúma vai em busca de uma vitória para se manter entre os classificados que passam à próxima fase.

Na sexta-feira, o Criciúma, jogando no Estádio Heriberto Hülse, fez o dever de casa e venceu o São José de Porto Alegre, por 2 a 0. O Tigre mostrou superioridade e dominou o adversário, não dando oportunidade de reação. O resultado colocou a equipe criciumense mais uma vez entre os quatro primeiros classificados do grupo B.

Dificuldades com a Covid-19

As dificuldades de escalação do técnico Roberto Cavalo são devido ao surto de Covid-19 que o grupo está passando nos últimos dias. Já para o jogo contra o São José, o treinador não pode contar com Kaike, Paulo Geanesini, Carlos César e Jean Dias, após a realização dos últimos exames se juntaram a eles o meia Adenilson, o armador Alisson Tadei e o zagueiro Rodrigo Milanez. Os jogadores nem chegaram a viajar, pois já estão em quarentena e assistidos pelo Departamento Técnico do clube. O único que apresentou sintomas foi o zagueiro Rodrigo Milanez, os outros estão todos assintomáticos.

Outro desfalque é o meia Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarela e está suspenso. No domingo à tarde, Roberto Cavalo fez um treinamento no CT do bairro Cristo Redentor, dando uma ideia da escalação. Após o treino, a delegação já iniciou viagem para Minas Gerais, chegando ao destino no fim do dia de ontem (28). Hoje, o técnico Roberto Cavalo fará um treino no campo da Tombense, quando definirá os titulares.

Na entrevista coletiva, após o confronto diante do São José, Roberto Cavalo já antecipou que teria que esperar os resultados dos exames para poder definir os titulares. A defesa deve contar com Agenor; Victor Guilherme, Carlos Alexandre, Maurício ou Vitão e Diogo Oliveira, que já entrou contra o São José no lugar de Kaike. No meia a dúvida é para ver quem jogará no lugar de Eduardo suspenso. As opções são Adriano ou Cristhofer.