Geração de emprego: a prioridade do PSL

Ex-vereador e empresário do setor apícola, Agenor Castagna falou ontem na Massa FM sobre as pretensões do PSL para a disputa deste ano no município de Içara. Ele é o pré-candidato do partido do governador ao governo da cidade. “Política é muito dinâmica, claro que ainda podemos compor, mas neste momento sou candidato a prefeito. Em no máximo 15 dias devemos decidir tudo”, prevê. Enquanto essa questão não é definida o partido trabalha nas propostas que pretende apresentar aos eleitores. “Em um processo que será muito distinto com os encontros basicamente sendo virtuais”, lembra. Entre as plataformas do plano de governo que já foram encaminhadas o destaque fica para a geração de emprego. “Os novos prefeitos em todo o Brasil vão enfrentar um cenário ruim, de incertezas e precisarão de criatividade para gerar emprego e retomar o desenvolvimento. Temos uma proposta diferente, inovadora e que será apresentada na hora certa”, afirma.

Saúde

Outra ação que segundo o pré-candidato será reforçada em uma eventual administração do PSL é a saúde. “Essa pandemia evidenciou ainda mais a necessidade de investimentos pesados na saúde. Sempre soubemos que o setor era carente, mas agora ficou escancarado. Também ficou claro que há dinheiro sim, porque na hora que apertou ele apareceu”.

Mel

Agenor também falou da necessidade de criar um Içara um centro de pesquisa apícola e de promover investimentos no campo para manter os produtores sobrevivendo em suas pequenas propriedades. “E tem muita coisa que está sendo feita que pode ser mantida sim. Não vou ser hipócrita de dizer que está tudo errado”.

Time pronto

Segundo Castagna o PSL está com time pronto, formado basicamente por gente nova. “E que terá apoio do governador. Eu confio nele, aposto que ele vai sair dessa e vai fazer um grande governo. Temos um time novo, somos o novo e vamos ajudar Içara”.

Encerrado

Com Agenor Castagna do PSL encerramos a segunda série de entrevistas com os pré-candidatos ao governo de Içara. A única ausência foi da pré-candidata Dalvânia Cardoso, do PP. Ela não respondeu aos convites para participar da entrevista.

Não concorda

O prefeito de Criciúma Clésio Salvaro contestou nesta segunda-feira a matriz de risco usada pelo Estado para classificar a Região Carbonífera como em situação gravíssima para o coronavírus. Em vídeo postado no Instagram, Salvaro usa dados de outra região para justificar seu argumento. “Temos uma outra região do Estado, com menor população, que tem mais óbitos e que não está em situação gravíssima. Não concordamos com essa posição do Estado, já manifestamos isso e vamos continuar pressionando o governo para que ele enxergue a realidade”, argumentou. Salvaro ressaltou o comprometimento dos prefeitos no combate à pandemia. “Não queremos nada demais, o que queremos é o que é nosso direito. Queremos um tratamento justo. Todos os 12 prefeitos estão empenhados, lutando contra a pandemia. É preciso dizer que 60% dos leitos ocupados na região não são de moradores da Amrec”.

Outra vez

Criciúma vai estar novamente na Olimpíada Internacional de Matemática. Evento este ano vai ser online e terá a participação de 20 estudantes. “Mais uma vez, o nosso município está bem representado fora do Brasil. Os nossos alunos estão abrindo novas portas e novas oportunidades. Os feitos dos últimos anos mostram, que, sim, podemos fazer uma educação pública de qualidade”, frisou a secretária municipal de Educação, Cristiane Uliana Fretta.

Plasma

Mais de 90 mil catarinenses já estão curados da Covid-19. Estas pessoas podem inclusive doar seu plasma sanguíneo para ajudar a pacientes com quadro grave da doença no Estado.

Bom momento

Números ainda não foram fechados, mas o movimento no comércio do fim de semana deixou lojistas animados. Tendência é que o movimento do Dia dos Pais tenha atingido o mesmo volume do ano passado, o que para o cenário atual já é motivo de celebração. Expectativa é que o restante do ano seja de recuperação.

Flagrantes

Fim de semana foi de reforço na fiscalização em Criciúma. Uma festa foi encerrada pelas autoridades e o responsável pelo evento multado em quase seis mil. Dois bares e dois restaurantes também foram fechados por 10 dias por descumprirem as normas de distanciamento social.

Na garagem

Transporte coletivo segue suspenso por mais sete dias. Decisão foi anunciada no fim de semana pelo Governo do Estado. Essa será a terceira semana consecutiva de ônibus nas garagens nesta segunda suspensão dos serviços de transporte. Trabalhadores do setor já se preparam para demissões.

Celebrando

Wagner Ortolan está celebrando três anos de sucesso do seu Disk Peixe. Empreendimento içarense começou de maneira tímida, mas ganhou força rapidamente. Hoje, além consolidado com os clientes mais fiéis à empresa, também ganhou espaço nas gôndolas dos supermercados da região e segue projetando seu crescimento.