Equipe criciumense começa a competição no dia 10 de agosto, segunda-feira, às 20 horas

Criciúma

O Criciúma conheceu a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na quarta-feira (22) as nove primeiras rodadas da competição nacional. O Tigre estreia fora de casa contra o Londrina, em partida que será realizada no dia 10 de agosto (segunda-feira), às 20 horas, no estádio Vitorino Gonçalves Dias.

Já a estreia do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse ocorre no dia 15 de agosto (sábado), às 17 horas, contra o Boa Esporte. De acordo com a Diretoria de Competições da CBF, a Série C tem previsão de encerramento em janeiro de 2021.

O Tigre está no grupo B da competição nacional, juntamente com Boa Esporte, Brusque, Ituano, Londrina, São Bento, São José, Tombense, Volta Redonda e Ypiranga. Na chave A estão Botafogo-PB, Ferroviário, Imperatriz, Jacuipense, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Treze e Vila Nova.

Preparação

Ao mesmo tempo em que o Criciúma se prepara para enfrentar o Marcílio Dias, na terça-feira (28), em jogo válido pelo jogo da volta das quartas de finais do Campeonato Catarinense de 2020, também já pensa na competição nacional. Após ser rebaixado à Série C, a direção colocou como foco o retorno para a Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Para a Série C, o Criciúma já contratou mais dois jogadores, que já estão treinando com o grupo. Primeiro veio o meia Jean Lucas, para ser o homem de criação. Uma posição que a Comissão Técnica está carente até para as escalações nos jogos do estadual. Nesta temporada, Jean Lucas esteve no Concórdia na disputa do Campeonato Catarinense. O meia foi revelado pelo Coritiba e atuou no Paraná, Inter de Lages e Joinville.

Outro reforço, que já está na cidade, é o zagueiro Carlos Alexandre, que chega para brigar pela titularidade. Carlos Alexandre é natural de Aracaju/SE, e nesta temporada esteve no Tubarão na disputa do Campeonato Catarinense. O zagueiro foi revelado pelo Sergipe, onde foi bicampeão estadual, e teve passagens pelo Itabaiana, Sampaio Corrêa e Globo F.C.