Por causa do aumento do número de casos do novo coronavírus, município criou local exclusivo para atendimento

Balneário Rincão

Nos dois primeiros dias de atendimento no Centro de Triagem para atendimentos de pessoas que apresentem os sintomas do novo coronavírus, Balneário Rincão atendeu em média 40 pacientes. No primeiro dia foram 44 pessoas e ontem (20) foram mais 38 pacientes. O Centro de Triagem está funcionando na Unidade de Saúde Central. O horário de atendimento é das 8h às 17 horas.

Para evitar transtornos para os pacientes que costumam ser atendido no local com outras patologias, a Secretaria de Saúde havia planejado o remanejamento para as outras unidades de saúde do município, mas devido à dificuldade de deslocamento, foi reservado um espaço na própria unidade, fora do alcance do Centro de Triagem.

Balneário Rincão, ontem (23), alcançou 122 casos confirmados da Covid-19. Somente nas últimas 24 horas foram 17 pessoas que testaram positivo para a doença. Até o momento, 45 pessoas estão curadas e 73 em tratamento. Já foram registrados quatro óbitos. Ainda 44 casos suspeitos estão em acompanhamento e 110 casos foram descartados.

Ontem (23), a sede da prefeitura foi reaberta. Ela ficou fechada por sete dias devido ao prefeito Jairo Custódio e cinco servidores terem testado positivo. Os atendimentos estão sendo feitos de forma reduzida, já que os que testaram positivo ainda estão em quarentena e somente retornam ao trabalho na próxima semana.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Mauri Viana, que fez o teste, teve o resultado negativo. A sede do Legislativo, que continua fechada, voltará a atender a população na próxima segunda-feira. Um funcionário da Câmara também testou positivo e o prédio teve que passar por uma sanitização.