Meia Jean Lucas recém chegado diz que vai fazer história no clube, que divulgou nesta semana a notícia que receberá um carro 0km da CBF
Criciúma
O Criciúma teve ontem (16) mais um dia de treino visando a parte física e técnica no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor. O Tigre segue a preparação para o jogo da volta das quartas de final do Campeonato Catarinense contra o Marcílio Dias. A partida ocorre no dia 28 de julho, às 18h30min no Estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
Neste sábado (18), o Tigre treina em dois períodos no CT Antenor Angeloni. Na parte da manhã o trabalho terá início às 10 horas, já no período da tarde a partir das 15h30min.
Jean Lucas diz que veio pra “fazer história”
Na quarta-feira, o Criciúma apresentou mais um reforço, o meia Jean Lucas, que defendeu o Concórdia no Campeonato Catarinense. O jogador de 25 anos só poderá atuar pelo Tigre na Série C do Brasileiro, que tem início marcado para 9 de agosto, e garante que vai “fazer história no Tigre”.
“Estou muito feliz e motivado. Pode ter certeza que darei meu melhor no Criciúma. Vim para cá para fazer história e colocar o Criciúma no lugar que jamais deveria ter saído”, disse.
Jean Lucas assinou contrato com o Tigre até o término do Campeonato Catarinense 2021. O meia colocou a chance no Criciúma como o maior desafio da carreira. “É uma responsabilidade muito grande. O Criciúma é um clube gigante e onde eu sempre quis atuar. É o meu maior desafio na carreira, mas me preparei para esse momento e vou fazer um grande trabalho aqui”, completou o meia.
CBF doa carros zero km
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá doar um carro zero quilômetro para cada um dos 20 clubes participantes da Série C do Campeonato Brasileiro. Os veículos são fabricados por um dos patrocinadores da entidade e vai amenizar a crise enfrentada pela maioria dos times, já que não haverá nova ajuda financeira para os clubes.
No documento enviado esta semana, a CBF deixa cada clube livre para definir o destino do veículo, que pode ser utilizado para atividades do dia a dia ou ser vendido para o pagamento de contas. Cada veículo custa R$ 78.490,00.
Em abril a CBF havia destinado R$ 200 mil para cada um dos participantes da Série C do Brasileiro. Na última reunião com a entidade, os clubes tiveram o pedido de nova ajuda financeira negada, mas a promessa do presidente Rogério Caboclo de uma alternativa para amenizar a crise enfrentada pela paralisação do calendário.