No hospital da cidade, apenas um morador diagnosticado com a doença ocupa leito

Içara

O município de Içara chegou a 149 casos confirmados da Covid-19 ontem (14). O boletim diário, divulgado pela Prefeitura de Içara, informou ainda que, além dos 12 novos diagnósticos positivos, obteve-se o aumento de dois casos recuperados, estando agora em 111.

No momento, 38 moradores estão tratando da doença, 35 deles em casa e três em ambiente hospitalar. A cidade ainda contabiliza 57 pessoas que apresentam suspeita da doença, todos em casa, e 164 sendo monitorados.

No Hospital São Donato seis leitos estão sendo ocupados para tratamento ou suspeita de coronavírus, sendo que um deles é da Unidade de Terapia Intensiva. Na UTI, sob suspeita, está um morador de Morro da Fumaça, de 48 anos. Já na clínica, três pacientes aguardam o resultado dos exames: dois são residentes de Criciúma e um é um idoso, de 89 anos, morador de Orleans.

Duas pessoas possuem o diagnóstico positivo da Covid-19 e realizam o tratamento em leitos do hospital. Um é morador de Içara, de 53 anos, e a outra é uma mulher, de 83, de Balneário Rincão.

Mortes na região

Na noite de segunda-feira (13), além do quinto óbito confirmado em Araranguá, mais duas cidades da região tiveram registros de mortes pelo coronavírus. Em Morro da Fumaça, a vítima foi uma moradora de 59 anos, que apresentava comorbidades.

E no Hospital São José, em Criciúma, houve a ocorrência de mais uma morte, desta vez de uma mulher de Balneário Camboriú. A idosa tinha 72 anos e estava internada na UTI do hospital desde o dia 20 de junho. Este é o 16º óbito registrado em Criciúma de pacientes de outras cidades.

No boletim de ontem (14), Forquilhinha mostrou redução no número de casos ativos. Atualmente, 89 pessoas estão em tratamento do coronavírus. Em 24h, nove novos casos foram confirmados na cidade e 12 entraram para a categoria de recuperados. São 212 diagnósticos positivos, sendo que 121 destes já estão curados. O município ainda registra dois óbitos e três casos suspeitos.

Em Balneário Rincão mais quatro casos foram confirmados na última atualização do boletim. Entretanto, mais sete moradores também se recuperaram da doença. O município registra agora 45 casos confirmados, destes, 35 já estão curados. Por conta dos dois óbitos já ocorridos na cidade, oito pessoas realizam tratamento atualmente, e mais sete estão com suspeita.

No Estado, houve 16 óbitos

No boletim do Governo do Estado, há o registro de 16 novos óbitos em relação ao dia anterior. O novo coronavírus causou 534 óbitos no estado desde o início da pandemia. Esses números colocam a taxa de letalidade em 1,16%. Há 46.050 pacientes com teste positivo para Covid-19 em Santa Catarina, dos quais 37.027 já estão recuperados e 8.489 permanecem em acompanhamento.