Manifestação do secretariado em favor de Alex Michels deixou militantes da candidatura de Arnaldo Lodetti contrariados

Içara

Faltando pouco mais de 15 dias para a realização das eleições, as campanhas em Içara têm registrado alguns fatos que servem para mostrar a força das candidaturas. O clima tem ficado mais competitivo após pesquisa eleitoral divulgada na segunda-feira pela Rádio Som Maior FM de Criciúma, quando apontou uma certa aproximação entre o candidato Alex Michels (PSD) e o candidato Arnaldo Lodetti Júnior (MDB). O resultado da pesquisa mostrou que os três candidatos têm chances de vitória e fez com que as coligações fizessem movimentações mais agressivas.

Na terça-feira, os militantes do MDB fizeram um grande bandeiraço na rua Procópio Lima, com esquina na rua Vitória. A movimentação chamou atenção dos motoristas e pedestres que passaram pelo local. O MDB também fez encontro destacando em algumas das imagens a presença do prefeito Murialdo Canto Gastaldon, que tem declarado seu voto em prol do candidato do partido.

Em contrapartida, na manhã de ontem, o candidato do PSD Alex Michels teve encontro com o secretariado da administração de Murialdo Gastaldon, com eles declarando apoio à candidatura de Michels. Participaram do encontro a secretária de Educação, Gerusa Bolsoni, o diretor do Samae, Ederaldo Inácio, o secretário de planejamento, Luciano Cardoso, a diretora de gestão e recursos, Ana Paula Lima, o ex-procurador Walterney Réus, o presidente da Fundação de Esportes, Everaldo Pereira, o diretor de trânsito, Washington Pereira, o secretário da Agricultura, Ivan Isoppo da Rosa, o tesoureiro Antonoel Martignago dos Santos, o ex-vereador Diego Vitorassi e o servidor efetivo Fabiano Castagnetti.

O candidato fez questão de ressaltar o importante papel que todos os presentes na reunião desempenham pela cidade. “Foi com a participação de todos vocês que o prefeito Murialdo deu início a uma grande transformação na cidade de Içara. Estamos juntos porque essa mudança precisa continuar. Içara não pode voltar ao passado”, afirmou Michels.

Alheia à disputa entre os dois concorrentes, a candidata do PP Dalvânia Cardoso segue com a campanha visitando os bairros e realizando as lives para buscar propostas que contemple as comunidades. Dalvânia e o candidato a vice Jandir Sorato tem visitado também as empresas do município para a entrega do plano de governo. Ela visitou a empresa Skimó, empresa do ramo alimentício, que na temporada de verão chega a gerar 1.200 postos de trabalho.