Novo projeto social busca apoiadores e donativos

42

Eu e Você Pela Paz dá seus primeiros passos como instituição para ajudar famílias carentes no cuidado de mães e filhos

Içara

Em meio ao cenário de notícias carregadas de pesar e incerteza, gestos de solidariedade também têm mostrado crescimento. Em Içara, um novo projeto social tem dado seus primeiros passos na angariação de doações para famílias carentes. O Eu e Você Pela Paz tem como intuito ajudar principalmente mães adolescentes, mas também aquelas com crianças intolerantes à lactose e deficientes físicos acamados.

A iniciativa surgiu ainda este ano, no mês de fevereiro. Após trabalhar seis anos com a área social, sendo voluntária em outras instituições, Patrícia Paula passou a fazer pequenas doações por conta própria, ação que se desenvolveu para a vontade de começar o próprio projeto. “Naqueles seis anos foi onde criei um contato. As pessoas me procuravam para doações e continuei com essa responsabilidade em mim. Não consegui abandonar esse ramo. Então, decidi abraçar de vez a causa e fazer acontecer”, conta a fundadora. Hoje, ela realiza entregas por vários bairros da cidade.

Atualmente, o projeto está em busca de apoiadores. Patrícia já conta com doações fixas de alguns estabelecimentos como a Fruteira do Geraldo, no Balneário Rincão, o Hiper 1,99, em Içara, e o brechó infantil Mamãe Coruja, que auxilia com o fornecimento de roupas de bebê para a montagem de enxovais. Pensando nas famílias que ajuda no momento, as doações individuais mais solicitadas são de fraldas, tanto infantis quanto geriátricas; leites sem lactose; e enxovais de bebê, que vão desde sabonetes a roupas.

Para manter o projeto, Patricia realiza a venda de bercinhos artesanais e decorativos. Trabalhando sozinha, ela planeja construir uma sede fixa na cidade futuramente, e contar com uma equipe de mais voluntários que também abracem a causa. “Nosso público está na Içara, mas não atuo com cidades, atuo com famílias. Se alguém me chamar em qualquer outro lugar que estiver precisando, eu vou até a pessoa. A minha intenção é ajudar quem precisa, independentemente do local”, destaca ela.

Como ajudar

Para colaborar com doações, ou para mais detalhes do projeto, basta entrar em contato com a fundadora Patrícia Paula através do (48) 99978-5519, ou ir até o endereço Rua dos Lírios, 19 – Loteamento Antônio Lima, Içara.