Sopas são deliciosas, você só precisa saber fazer…

Chef PV Show dá sugestões de sopas que vão fazer o seu inverno ficar aquecido e o seu coração apaixonado por elas

Você é daqueles(as) que quando o frio chega, logo te presenteia com mais fome? Pois bem, nessa época do ano a gente busca, realmente, alimentos mais pesados, que nos deixam mais confortáveis para enfrentar as baixas temperaturas.  E esses alimentos têm até nome especial, são as Comfort Food, ou “Comidas Confortáveis”, que despertam o bem-estar ao serem consumidas. Isso justamente por nos fazer lembrar de momentos especiais, seja um almoço em família, um jantar com os amigos, um piquenique ou o passeio em um parque. Pode ser a comida da mãe, da avó, da tia, ou de alguém que é especial para você.

E pensando nessa linha de receitas e no frio, não poderia deixar de lembrar as sopas cremosas, com caldos mais espessos, que quentinhas, podem ser servidas dentro de pães com casca rígida. Que tal fazermos uma delas, a de queijo cremoso no pão italiano?

Ingredientes: 2 colheres (sopa) de manteiga, ¼ de xícara (chá) de cebola ralada grosso, ½ xícara (chá) de cenoura cortada em cubinhos, ½ xícara (chá) de pimentão verde cortado em cubinhos, 4 colheres (sopa) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de leite, 1 litro de caldo de legumes, 1 xícara (chá) de queijo ralado (queijo de minas ou parmesão), sal e pimenta-do-reino a gosto, salsa bem picada a gosto, cubinhos de torrada e 1 pão italiano

Modo de preparo: Em uma panela grande, derreta a manteiga. Refogue a cebola, a cenoura e o pimentão. Dissolva a farinha no leite, junte ao refogado e mexa. Acrescente aos poucos o caldo de legumes, mexendo sempre. Adicione o queijo e tempere com o sal e a pimenta. Deixe no fogo baixo até derreter completamente o queijo. Coloque no pão italiano, salpique a salsa e decore com os cubinhos de torradas.

OUTROS SUGESTÕES

Sopa de Cogumelo no Pão Italiano: Os cogumelos são opções interessantes para sopas. Eles tem boa textura ao mastigar e sabor neutro, podendo ser facilmente integrados a diversos tipos de molhos. Um coringa!

Sopa de Batata no Pão Italiano: Se a sopa é confortante a batata é The Best of confortante (risos). É conforto em cima de conforto, uma excelente opção. Pode ser usada para engrossar o caldo, como também em pedaços.