PM divulga dados das operações do primeiro semestre de 2020

25

Além das apreensões de drogas e armas, PM realizou ações de fiscalização e monitoramento nas ruas

Criciúma e região

Foram apresentados ontem (6) os números de operações realizadas pela 6ª Região de Polícia Militar (6ª RPM) nos primeiros seis meses de 2020. O levantamento aponta que foram apreendidos mais de 172kg de drogas, sendo 146.3 kg de maconha, 21.5 kg de cocaína, 4.5 kg de crack e 1.101 comprimidos de ecstasy. Nesse período também foram confiscados 69 pés de maconha e 64 armas de fogo.

Além das operações habituais, a PM também teve como foco nos últimos meses as fiscalizações aos estabelecimentos do Sul catarinense, por conta da situação da Covid-19. Em toda a região, além da atuação nas ruas, foram realizadas 14.813 fiscalizações, representando quase 14% de todas as fiscalizações do estado.

De acordo com o comandante da 6ª RPM, coronel Evandro de Andrade Fraga, houve uma redução na criminalidade nesse primeiro semestre de 2020, como mostra os indicadores. Ainda assim, os números de operações seguem aumentando em abordagens qualificadas contra apreensões de armas e drogas e recuperações de veículos.

“Seguimos de mãos dadas com as comunidades, com parcerias com as instituições que compõem o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social, nos Consegs, nas redes de proteção (Redes de Vizinhos, Rede Catarina de Proteção à Mulher)”, destacou.

Mais de 200 gramas de maconha são apreendidas com adolescente

No bairro Quarta Linha, em Criciúma, a Polícia Militar deteve um adolescente com 228 gramas de maconha. Ele foi abordado na rua Imigrante João Cechinel na manhã de domingo (5), por volta das 11h40. Os policiais encontraram a droga dentro da mochila do rapaz, separada em nove porções. O garoto chegou a confessar ser o dono do entorpecente e ainda que realizava o comércio do mesmo há pouco tempo. Em seguida, foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).