Praça fica para 2022

A revitalização da Praça São Donato vai ficar para 2022. O assunto foi discutido ontem em uma reunião entre a CDL de Içara e a prefeita Dalvânia Cardoso. Segundo a prefeita, o desejo da administração municipal é realizar a obra este ano, com meta para concluir até dezembro, quando Içara celebra 60 anos de emancipação. “A meta é esta, estamos trabalhando neste sentido, mas obra depende de uma série de fatores. Um deles é o tempo. Então temos uma preocupação com um possível atraso e com o fato de que isso possa comprometer as vendas e as celebrações de natal. Sabemos o quanto os comerciantes de Içara já sofreram com obras nestes períodos festivos nos últimos”, explica. “A prefeita expôs sua preocupação e de maneira unânime decidimos que o melhor é deixar para 2022. Começa em janeiro e não corremos o risco de novos prejuízos para o comércio”, explica o presidente da CDL, Paulo Brígido.

Renovado

Durante a reunião, CDL e governo também definiram a renovação do convênio que garante o repasse de recursos para iluminação de Natal e também para a premiação que a CDL entrega para garantir movimentação extra nas lojas da cidade. “Tudo foi encaminhado, mas ainda há alguns ajustes a serem realizados. Mas o convênio vai sair e isso é muito importante para o comércio e para a nossa cidade”, pontua Brigido.

Voltando

Conforme antecipado na última semana, as aulas estão voltando a normalidade em Içara. Nesta segunda-feira, em entrevista à Massa FM, a secretária Rose Reynaud falou sobre a retomada. “Estamos fazendo dos últimos ajustes. Semana que vem voltam as séries iniciais e no dia 30 as séries finais. Só podem seguir no Online os alunos com comorbidades”, ressaltou.

Campanha suja

De olho no apoio dos tucanos catarinenses para as prévias do PSDB, o governador de São Paulo, João Dória, cumpriu agenda em Santa Catarina neste sábado. Dória foi recebido pelo governador Carlos Moisés, com quem conversou rapidamente sobre vacina e o enfrentamento a pandemia de Covid-19. Em seguida, ele participou do “Encontros do PSDB pelo Brasil”, evento de mobilização pelas prévias tucanas, que definirá, em novembro, o candidato do partido a Presidente da República em 2022. Dória garantiu que não há a menor possibilidade do PSDB não ter candidato e disse que espera para o ano que vem uma das eleições mais sujas e tensas da história. “Nós teremos em 2022 as mais sujas e hostis eleições da história. Os extremistas não dialogam, eles brigam. E nós teremos dois extremistas disputando a sucessão presidencial. Lula na extrema esquerda e Jair Bolsonaro na extrema direita. Não medirão esforços para fazer uma campanha vil, suja, fake, de agressões. Não será uma campanha para principiantes. Será uma campanha dura. Mas o PSDB terá um candidato com força e determinação para defender o Brasil”, afirmou o paulista. 

As prévias

MDB de Santa Catarina se reúne na próxima semana para definir a data das prévias. No fim de semana, o partido encerrou a série de 36 encontros regionais com a militância. Presidente Estadual do partido e pré-candidato ao Governo do Estado, o deputado Celso Maldaner entende que o melhor é definir o nome do MDB ainda em 2021. “Entendo que esse é o desejo do partido. Seja por prévias, seja por consenso, mas a definição precisa sair agora. Isso vai fazer bem para o partido e ajudar a mobilizar ainda mais a militância”.

Avante

Definido o diretório do Avante, em Criciúma, para alinhar projetos. Em pauta Avante Mulher, Avante Jovem e a pré-candidatura do vereador Obadias Benones, presidente municipal da sigla, a deputado estadual.