Fiscalização realizada no fim de semana fechou três de 30 estabelecimentos em Criciúma

Criciúma

Em fiscalizações realizadas no fim de semana, 90% dos estabelecimentos apresentaram estar cumprindo as novas medidas impostas pelo decreto municipal de quinta-feira (25), contra a disseminação do novo coronavírus em Criciúma. Nos dois dias, 30 locais foram visitados. Três destes foram interditados por não cumprirem as normas sanitárias exigidas.

Os números, entretanto, agradaram o coordenador da Vigilância Sanitária de Criciúma, Samuel Bucco. “O resultado foi bastante positivo, com a maioria dos estabelecimentos conseguindo se adaptar às regras estabelecidas pelo decreto municipal. Queríamos que não fosse necessário o fechamento de nenhum deles, mas a adesão de boa parte já nos agradou muito”, destacou.

Bucco reforçou ainda que a fiscalização seguirá acontecendo na cidade e que o decreto será cumprido. “As ações continuam sendo desenvolvidas, tanto individualmente pelas instituições que integram o Grupo de Trabalho, como em conjunto com operações específicas para fiscalizar determinados segmentos econômicos”.

Estiveram atuando nas ações de vistoria a Vigilância Sanitária, a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) de Criciúma, a Defesa Civil, Polícia Civil, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.