“Quem define o tamanho do vice é o prefeito”

Prefeito em exercício de Criciúma até o dia 22, Ricardo Fabris afirmou ontem (14) que não desistiu do projeto de concorrer ao governo da cidade no próximo ano. Em entrevista à Massa FM, ele ressaltou que se isso ocorrer a candidatura será por um outro partido. Fabris também negou qualquer indisposição com o prefeito Clésio Salvaro e garantiu que respeita a hierarquia de poder no Paço Municipal. “Eu sai de presidente da Câmara para dois mandatos de vice-prefeito. A lógica seria eu ser o candidato, mas eu não abandonei essa ideia. Eu devo deixar o PSD, esta é uma decisão tomada. Quando eu definir meu rumo irei tentar, por este outro partido, tentar disputar o governo de Criciúma. Se não der vou definir meu futuro. Uma das opções é a área do direito”, destacou Fabris. Durante a entrevista ele também detalhou sua relação com Clésio Salvaro. “É uma relação tranquila. Eu respeito a hierarquia. Claro que não concordo com tudo, mas temos uma relação respeitosa. É preciso dizer que cada vice-prefeito tem o tamanho que o prefeito permite. Eu pedi uma secretaria, mas ele não concordou. Eu tenho a consciência tranquila. Quanto a essa coisa e escolha do candidato, ele que tem que explicar. Tem o cenário do Acélio e da deputada Geovana, que seriam muito mais candidatos que eu, mas ele escolheu o Arleu, escolheu seu homem de confiança”.

No PSD

Salvaro também falou sobre o cenário no PSD e lembrou que outro Ricardo vai ter problemas. “Agora o problema é do Fabris é do Guidi. O deputado espalhou no vento e a cidade gostou da informação de que ele seria candidato a prefeito. No PSD não acredito, por isso não me surpreenderia se ele deixasse o partido”.

Falando em Guidi

Deputado Federal e presidente do PSD em Criciúma, Ricardo Guidi garante que a filiação de Clésio Salvaro ao seu partido não irá alterar o planejamento do 55 para o processo eleitoral do ano que vem em Criciúma. “O PSD é um partido onde impera a democracia e será esse o modelo que irá definir o nosso candidato. Quem estiver melhor na pesquisa vai ser definido. Agora é claro que a vinda do prefeito Clésio para o PSD ajuda muito o partido. Ele é um prefeito empreendedor, que tem uma grande aprovação e isso torna nosso partido ainda maior”, pontua. Em entrevista à Massa FM, Ricardo Guidi também ressaltou que segue candidato ao Governo de Criciúma. “Eu sempre que ando pela cidade ouço dos feitos do meu pai como prefeito e ouço também os eleitores afirmando que eu devo disputar o governo de Criciúma. Então, sim, está no meu projeto e eu sigo trabalhando. Sou pré-candidato ao governo de Criciúma e vamos aguardar até o ano que vem para ver como as coisas se desenrolam. Meu nome está no páreo”, avisa.

Filiado

PSD de Içara tem mais um reforço. Filho do ex-vereador Toninho Cardoso, Luciano Serafim Cardoso assinou ficha no partido e é candidato para o pleito do ano que vem.

São Donato na pauta

Lideranças de Içara têm compromisso nesta quinta-feira na Capital do Estado. Eles pretendem pedir apoio aos deputados do Sul para garantir recursos para o Hospital São Donato. Segundo o vereador André Jucoski, a instituição vem sofrendo com déficit mensal para manter em funcionamento serviços como UTI e Maternidade. O problema foi gerado pelo corte no repasse de recursos que eram encaminhados pelo Governo do Estado. “Essa é uma situação difícil de entender. O Estado precisa de leitos extras de UTIs, abriu edital para contratar novos leitos e neste momento não dá a devida atenção para aqueles leitos que já estão em operação. Então vamos mobilizar os vereadores e as nossas lideranças da cidade para cobrarmos dos nossos deputados apoio para resolver este problema. Se nada for feito o hospital corre um sério risco”, argumenta o vereador

Números a comemorar

Prefeita de Içara Dalvania Cardoso começou a semana no Estúdio da Massa Fm. Ela fez uma breve análise desta primeira metade de 2023 e deixou claro que o município tem muito a comemorar. Um dos índices que mais tem animado a chefe do executivo é a saúde. “Ouro em Transparência, segunda melhor cidade do Estado em saúde, perdendo apenas para Chapecó. E alcançamos isso com ações simples, fazendo gestão. Temos muito a comemorar”, resumiu a prefeita que não pretende tratar de política neste ano. “Esse assunto vai para a pauta em 2024. Tem muita gente querendo antecipar, mas não é o momento”.