PL quase com PP

O martelo ainda não foi batido, mas o PL de Içara está muito perto de confirmar sua aliança com o PP de Dalvânia Cardoso. A informação é do vereador Toninho de Mello. Ex-MDB, ele migrou para o partido de Jorginho Mello com a missão de ser o nome do partido no pleito deste ano. “Nós somos a novidade no processo e a Dalvânia também. Nossa conversa com o PP está muito bem encaminhada. Ainda não batemos o martelo, mas estamos próximos disso”, afirmou durante entrevista a Massa FM. Toninho admitiu que o coordenador regional do PL será consultado na hora de definir a coligação, mas garantiu: “O diretório do Içara tem independência total para tomar essa decisão”.

Com o PSD

Toninho também admite que há nesse momento conversas também o PSD. Ele fez elogios ao vereador Alex Michels e apostou na formação de uma tríplice aliança para a disputa deste ano. “O vereador Alex Michels também é uma novidade, uma renovação nesse processo todo. Ele tem boas ideias para a cidade e, de fato, conversamos. Eu acredito que estamos nos encaminhando para uma tríplice aliança com PP, PL e PSD. Se isso acontecer, creio que consigamos inclusive fazer maioria na Câmara para dar mais tranquilidade ao futuro prefeito”, projetou.

Enquanto isso

O PSD não nega a conversa com o PL, mas mantém firme sua posição de apresentar para a cidade uma chapa alternativa. “Mas que possa unir a cidade, unir por um único propósito que é manter Içara no caminho do desenvolvimento e inovar cada vez mais na gestão”, defende Michels. Prova disso é que Michels começou a semana com intensa agenda de conversas com lideranças do município. Um dos primeiros contatos foi com a família Zanolli. “Começando a semana com a querida Santina, que já foi primeira dama de Içara por dois mandatos, e com o empresário Fernando Zanolli. Juntos discutimos ideias de políticas públicas neste momento de pandemia, ações para cuidar das pessoas, da economia e unir a cidade”, escreveu Michels em seu Instagram.

Dalvânia

Segue usando firme as redes sociais. Ontem ela aproveitou para falar sobre liderança. Em um texto longo ela fala sobre episódios recentes na política e da necessidade de escolher bem os líderes. “Os recentes fatos da crise política de Santa Catarina (compra dos respiradores, participação em festa…) nos levam a reflexão! Ser vereador, presidente, prefeito, governador, enfim, ocupar cargos não quer exatamente dizer que você é líder! A liderança geralmente se manifesta por três meios: pelo conhecimento, pelo carisma e pelo exemplo”, postou.

Arnaldinho

O candidato do MDB, Arnaldinho Lodetti Junior, tem aproveitado as redes sociais para detalhar a série de visitas a lideranças que tem feito nos últimos dias. Depois de visitar o prefeito do Balneário Rincão para falar de Gestão, ele esteve ontem com o empresário Carlos Budny conferindo as inovações da empresa içarense de tratores. “Empresário Carlos Budny nos apresentou os avanços tecnológicos dos maquinários agrícolas e os desafios do segmento a nível nacional. É uma indústria genuinamente içarense que orgulha muito a todos nós. Um dos pleitos da diretoria é a pavimentação em frente à sede da empresa localizada na ICR-472, com acesso a BR-101”, escreveu.

Deu ruim

Governador Carlos Moisés viu sua situação ficar ainda mais delicada depois que um juiz da Capital resolveu encaminhar o inquérito para o STJ. Isso mostra que o magistrado encontrou indícios da participação do governador no Esquema. Como tem foro privilegiado, o processo subiu e isso implica política e juridicamente a situação do governador. Ontem, o deputado Ivan Natz voltou a cobrar o afastamento do governador do Estado.

Em falta

Diretor administrativo do São Donato, Júlio de Luca confirmou ontem, durante entrevista à Massa FM, que o hospital segue com dificuldades para acessar um medicamento fundamental para entubar pacientes em UTI. “Não é só o São Donato. Esse problema ocorre no Brasil todo, em todo o mundo. Temos uma reserva técnica, mas está escassa. Já comunicamos o Ministério Público e estamos esperando e torcendo para que o fornecimento se normalize”.

Em alerta

Secretaria de Saúde de Criciúma está reforçando o pedido para que a população se mantenha em alerta e siga com os cuidados de distanciamento social, uso de máscaras e uso de álcool em gel. “Estamos com 46 pessoas internadas em clínica e em UTI. Nas UTIs, a situação também preocupa. No São José, dos 28 reservados à Covid-19, 14 estavam ocupados. As pessoas precisam estar atentas. Não podemos ter aglomerações. A situação não está resolvida”, alerta o secretário Acélio Casagrande. Segundo ele, nos últimos dias muitas pessoas deixaram de seguir as orientações sanitárias. Acélio alerta, se as pessoas não seguirem as recomendações não forem seguidas novas restrições devem ser adotadas. “Isso será avaliado durante a semana”.