Desapropriação destina-se à utilização do local pelo município de Criciúma como “Centro de Tratamento de Pessoas com Covid-19” até a pandemia passar
Criciúma
Nos próximos dias deve ser apreciado na Câmara Municipal de Criciúma o Projeto PE 22/2020, que autoriza o Poder Executivo a efetivar o pagamento de indenização a particular, da Casa de Saúde de Rio Maina, que será desapropriado amigavelmente. O prefeito Clésio Salvaro esteve ontem (1º) na sede do Legislativo para apresentar a matéria aos vereadores.
Com a aprovação deste projeto, o Poder Executivo fica autorizado a efetivar o pagamento de indenização, no valor de R$ 1.800.000,00, ao proprietário do terreno onde fica a Casa de Saúde de Rio Maina. Além disso, a desapropriação de que trata esta lei destina-se à utilização, pelo Município de Criciúma, do local, como “Centro de Tratamento de Pessoas com Covid-19” e, posteriormente, para a instalação de um “Lar de Auxílio e Repouso para Idosos”.
“Nós temos ali um centro de retaguarda, que era a Casa de Saúde do Rio Maina, para 172 leitos, que tão logo termine, nós vamos transformar aquilo numa casa de repouso e num asilo para idoso. Mas, aquela propriedade não pertencia ao município, era de proprietário particular, então é preciso que haja a desapropriação, ou seja, o efetivo pagamento. Após a aprovação da Câmara, é isso que vamos fazer, e assim ter a posse definitiva daquela propriedade”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.
Também participaram da reunião o vice-prefeito, Ricardo Fabris, o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, e a procuradora-geral do município, Ana Cristina Youssef.