Trabalhadores da agroindústria fazem curso de panificados

53

Novas oportunidades contribuem para o desenvolvimento rural e criação de uma rota gastronômica de café colonial

Um curso realizado pela parceria entre Cresol, Epagri, Coopafi e Secretaria de Agricultura de Içara está encubando a ideia de uma rota gastronômica de café colonial pelo interior de Içara. Os participantes do curso são trabalhadores da agroindústria local, que fazem um curso da linha de panificados.

De acordo com a extensionista da Epagri de Içara Eli Alberton, o curso oferece novas oportunidades aos participantes. “A comunidade ganha muito com este curso, que em breve se transformará em uma rota gastronômica, colaborando no desenvolvimento do turismo”, comentou.

Na turma formada ontem, 14 participantes conheceram as práticas dos panificados. “Visamos trabalhar com produtos em uma linha natural, seguido características saudáveis”, completou Eli.

De acordo com o secretário de Agricultura de Içara, Valdelir Da Rolt, o curso é uma forma de fomentar novas práticas. “Temos um grande potencial e fazendo ações deste tipo contribuímos para a expansão nos serviços”, explicou.

Os participantes do curso fizeram uma “formatura” recebendo convidados no Café DiFiori, no bairro Segunda Linha, para um café da tarde especial preparado por eles.