Rincão do emprego

Câmara de Vereadores do Balneário Rincão aprovou na última semana, e deve aprovar também em segundo turno hoje o projeto que autoriza o município a doar área de terra para a instalação de 15 empresas na cidade. Segundo o secretário e presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Adroaldo Faraco, estas industrias, juntas, devem garantir a geração de pelo menos 500 empregos. “Isso quando se fala de vagas diretas, mas tem outras 200 indiretas que também serão movimentadas por estas empresas. Esse é o nosso grande desafio. Trazer empresas, gente para movimentar a cidade e garantir renda para as famílias também na baixa temporada”, explica. Faraco lembra que há outras empresas que também estão na fila, aguardando os trâmites burocráticos para iniciarem suas atividades. “Temos pelo menos outras 15 que também já demonstraram interesse. Tudo isso estaria bem mais adiantado não fosse a pandemia. Perdemos 18 meses, mas o importante é que o projeto está começando a caminhar”, avalia.

Festa garantida

Uma iniciativa da Cooperaliança vai garantir a festa de centenas de crianças de Içara. No próximo dia 12, das 9 às 16 horas, a garotada vai poder se divertir na estrutura que será montada com muito carinho para a Festa das Crianças. A estrutura será montada na Associação dos Funcionários da Cooperativa, no bairro Jardim Silvana. Além de brinquedos, muitas guloseimas a disposição da criançada. Bela iniciativa da cooperativa para integrar as famílias e garantir um dia diferente para meninos e meninas.

As origens

Fim de semana em Forquilhinha será de retorno às origens. O Heimatshow vai marcar o lançamento da Heimatfest 2022, mas também será um evento teste para algo que pode se tornar corriqueiro na cidade. A ordem é reforçar os traços culturais dos imigrantes alemães e usar isso para movimentar o município atraindo os turistas. Forquilhinha quer fazer tal qual Nova Veneza e trabalha forte neste caminho.

Apoio de Brasília

Atacada por algumas lideranças da Igreja Assembleia de Deus, a deputada Geovânia de Sá recebeu apoio da Frente Parlamentar Evangélica. Senadores e deputados encaminharam oficio as unidades da Assembleia em Santa Catarina questionando a posição da igreja em retirar o apoio à reeleição da deputada. Fizeram questão de destacar a conduta reta da deputada ao longo de seus mandatos com os preceitos religiosas. Geovânia foi duramente criticada por alguns membros da Assembleia, onde também congrega, por ter se manifestado a favor do nome de Eduardo Leite para a disputada da presidência. Eduardo assumiu sua condição homossexual e o apoio de Geovânia a seu nome revoltou os mais conservadores. É preciso lembrar primeiro que Geovânia se manifestou como presidente do partido e segundo que a opção sexual não deveria servir para balizar a eficiência deste ou daquele nome para qualquer função, seja pública ou privada.

Otimismo

Presidente da CDL de Içara não esconde o otimismo com os três meses restantes de 2021. Ele aposta que o comércio deve ter uma movimentação acima da média já no dia das crianças. “E isso vai se repetir na Black Friday e principalmente no Natal. As pessoas estão ávidas para voltarem a vida normal e aos poucos isso está sendo possível. Sei que a pandemia não acabou, mas com os cuidados estamos conseguindo retomar nossa vida. Vamos vender bem, a indústria vai produzir mais e os empregos serão gerados. Serão um fim de ano positivo”, aposta Paulo Brígido.

Noel no Balão

A questão iluminação de Natal já está definida em Içara. A responsabilidade ficará a cargo da Ilumina Içara, que deve investir pelo menos 300 mil para colorir o município. Com esse assunto resolvido, a CDL trabalha agora o planejamento para as premiações e também a programação de Natal. “Estamos pensando, certo é que será um grande natal e não se surpreendam se em Içara o Papai Noel neste ano chegar de balão”, prevê.