Criciúma com mais uma morte pela Covid-19

31

Nos últimos cinco dias, três óbitos foram registrados na cidade

Criciúma, Içara e Rincão

A prefeitura de Criciúma divulgou em nota na tarde de ontem (28) a nona morte por coronavírus registrada no município. O novo registro trata-se de um homem de 67 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 10 de abril. A declaração confirma que a vítima possuía comorbidades: histórico de hipertensão arterial sistêmica, cardiopatia e problemas neurológicos.

Só nesta semana a cidade registrou três mortes pela Covid-19, sendo duas ocorridas em dias seguidos. Na noite de domingo (24) um paciente de 72 anos veio a óbito, sendo confirmada a morte na manhã de segunda-feira (25). Já na quarta (26), mais um idoso de 73 anos morreu por coronavírus. Todos os registros de morte em Criciúma são de moradores com mais de 60 anos e que possuem demais comorbidades.

Içara registra 33 casos confirmados

No boletim informativo de ontem (28), o município de Içara registrou o acréscimo de mais um caso positivo para Covid-19. Agora a cidade soma 33 casos positivos, sendo que 20 destes já estão curados. O boletim ainda informa que todos os 13 pacientes infectados cumprem tratamento domiciliar e ainda indica a presença de 13 casos suspeitos e 86 monitorados na cidade.

No Hospital São Donato a situação permanece a mesma que no dia anterior. Ocupa um leito da clínica o homem de 65 anos, morador do Balneário Rincão. Ele apresenta sintomas da doença e espera o resultado do exame. É informado ainda que o paciente está com encaminhamento para internação na UTI.

Sobe o número de infectados no Balneário Rincão

Mais dois casos de coronavírus foram registrados em Balneário Rincão no fim da tarde de ontem (28). A cidade possui agora cinco casos confirmados da doença, sendo que três já foram recuperados.

Um deles se trata de um homem, de 30 anos, que apresentou os primeiros sintomas no fim de semana. Ele se dirigiu ao Hospital São Donato para realizar o teste, o qual teve resultado positivo recebido pela Vigilância Epidemiológica. O outro paciente é um homem de 57 anos. Este realizou a coleta do exame em uma Unidade de Saúde do município. Ambos os moradores foram orientados a permanecer em isolamento domiciliar.