Apoio a Bolsonaro

Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro se reúnem neste domingo para um ato de apoio ao presidente da República. Em Criciúma, o movimento está programado para o Parque das Nações. “Vamos nos concentrar lá às 16 horas. Vamos fazer o ato em um domingo, sem complicar o trânsito, sem tirar ninguém do trabalho e da escola”, explica do deputado Jessé Lopes (PSL). O objetivo, justifica ele, é fazer contraponto as manifestações da última semana e mostrar que o presidente ainda tem apoio da população. “Claro que tem. A esquerda está criando um clima de que o presidente não faz nada e esse discurso está ganhando as ruas. Queremos fazer um ato para mostrar apoio e deixar claro que quem não tem o presidente trabalhar são os deputados. Tem muito parlamentar, principalmente do Centrão, que se elegeu colocado no Bolsonaro e agora não deixa ele trabalhar. As reformas precisam ser aprovadas”.

Fórum Parlamentar

Fórum Parlamentar Catarinense se reúne nesta sexta-feira em Criciúma. Evento está programado para Acic, às 10 horas. Além dos senadores e deputados federais que representam a região em Brasília, também já há a confirmação do Ministro de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, e do governador Carlos Moisés. A informação é do deputado federal Ricardo Guidi (PSD). Segundo ele, é um evento importante para que a região possa se unir e cobrar suas pautas. “Além dos deputados é preciso que os representantes da região compareçam. Vai ser importante para que possamos cobrar as pautas importantes para o desenvolvimento da região”, explica o deputado Ricardo Guidi.

Empreendedor

Empresários e comerciantes que mais contribuem com a arrecadação de Içara serão homenageados no final deste mês. É o prêmio empreendedor, que foi desenvolvido pelo Governo e aprovado no Legislativo. Com isso passa a ser uma ação institucional da cidade e não mais uma ação de Governo. É o reconhecimento da cidade a importância do setor produtivo. Os convites para a cerimônia de entrega e a lista dos contemplados já estão circulando. Uma ação importante, elogiável, porque reconhece e valoriza aqueles que fazem a roda da economia girar e tem feito Içara se destacar como a cidade que mais cresce na região

Casan

Roberta Maas, presidente da Casan, vai estar em Criciúma no final desta tarde. Vai participar da sessão na Câmara de Vereadores. Vem a convite do vereador Ademir Honorato. Faz parte da série de esclarecimentos sobre a gestão da Casan da Cidade, que pode encerrar em breve. Pelo menos no que depender do prefeito Clésio Salvaro.

Enquanto isso

O vereador Tita Beloli vai cumprir agenda no Oeste do Estado. Ele vai a Chapecó. Pretende conferir por lá o funcionamento do Serviço Aeromédico. A intenção é copiar o modelo que funciona por lá para tentar implantar por aqui.

Campanha de Fim de ano

CDL de Içara lança oficialmente nesta semana a sua campanha de fim de ano. “Só estamos esperando a chegada dos cupons para fazer o lançamento. Vamos mais uma vez dar um carro zero Km. A cada 50 reais em compra, um cupom garantido. Nossa expectativa é de um segundo semestre bem mais positivo”, aposta Alexandre Fernandes, presidente da CDL. “Além dessa ação vamos ter ações menores, pontuais para as demais datas especiais”, ressalta

Reeleição

Prefeito de Morro da Fumaça Noi Coral admitiu ontem que deve disputar a eleição do próximo ano. Ele vinha relutando em falar sobre o assunto. “Eu e o Eduardo Sartor Guollo (vice-Prefeito) definimos que não vamos falar de eleição até o final deste ano, mas a tendência é que eu busque sim mais quatro anos, mas vamos falar nisso no ano que vem”.

Aprovado

Os vereadores de Criciúma aprovaram na sessão de ontem, o Projeto de Lei nº 10/2019, de autoria da vereadora Camila Nascimento (PSD) que veda nomeação de condenados por violência contra mulher a cargos de confiança no município. Conforme o projeto fica vedada à nomeação para os cargos em comissão e de confiança na administração pública, direta, indireta, fundos, fundações, autarquias, empresas públicas e no Poder Legislativo do município de Criciúma, de pessoas que tenham contra si condenação pela prática de violência contra a mulher. Segundo a vereadora, atualmente, estão tramitando mais de 41 mil processos de violência contra a mulher, o que faz liderar o ranking nacional nesse aspecto. O projeto cria impedimento à nomeação de cargos em comissão e de confiança de pessoas que tenham contra si condenação pela prática de violência contra a mulher, independente da instância criminal, até o cumprimento integral da reprimenda imposta.

Sem reunião

Estava marcada para a tarde de ontem uma reunião entre os diretores do Ideas, que administra o Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC) e a Gerência de Organizações Sociais, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde, para debater a falta de pagamentos de vencimentos de médicos e de insumos. A reunião não aconteceu porque o HMISC ainda não havia prestado contas ao Governo do Estado.