Agendamentos devem ser feitos por telefone para evitar aglomerações

Criciúma

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Criciúma estão retornando de forma gradativa os atendimentos. Após período dedicado especificamente à pacientes com suspeita da Covid-19, os agendamentos devem ser feitos pelo telefone de cada unidade, como medida preventiva ao novo Coronavírus, para evitar aglomerações.

Nesta terça-feira (19), o secretário de Saúde Acélio Casagrande visitou UBSs do município e verificou o atendimento à população criciumense. “A saúde não pode pensar só em Covid-19. Temos outras demandas importantes e pessoas que precisam desses atendimentos, por exemplo, um paciente com comorbidades, precisa ter ela bem compensada, caso seja contaminado com o novo coronavírus”, destacou.

O responsável pela pasta seguirá realizando as visitas durante a semana, com o intuito de fortalecer ainda mais o atendimento no município. “É importante essa conversa com os profissionais, para saber como eles estão, pois todos nós passamos por um momento delicado que é a pandemia. Vamos continuar fazendo esse acompanhamento de perto, para termos certeza que nossa cidade terá o melhor serviço público de saúde possível”, frisou Casagrande.

O atendimento de especialidades também está sendo realizado de forma gradativa. No mês de abril, a Secretaria de Saúde voltou a atender serviços como cardiologista, endocrinologista, oncologia clínica, pneumologista, urologia e exames de ultrassom, tomografia, ressonância, endoscopia e colonoscopia.