Competindo nas categorias infantis, o garoto de 11 anos se inspira no pai, também praticante do esporte

Morro da Fumaça

Inspiração passada de pai para filho, o mundo do Motocross faz parte da família Vieira. Com 11 anos de idade, o garoto Kauã Formentin busca crescer no esporte e se tornar campeão mundial. O sonho é de competir nas mesmas condições que os oponentes, com a moto e equipamentos qualificados, e para isso ele segue treinando suas habilidades. “Acima de tudo não basta correr, tem que ser dedicado, ter coragem e talento”, destaca o pai, Sueder Alano Vieira.

A meta atual é conseguir o apoio de patrocinadores. Com o patrocínio, destaca, fazer o que gosta e sabe dentro das pistas se torna mais prático. O reconhecimento gerado é um passo a mais na realização do sonho de grandes disputas no meio do esporte. “Quero poder levar o meu maior legado, o nome do meu pai, minha família e país, e um dia me orgulhar disso. De todo o trajeto que o pequeno piloto fez até se tornar campeão mundial de motocross”, idealiza Kauã.

Em constante movimento e marcando presença nas competições, o garoto conquista vitórias em eventos como a Copa Grillo de Motocross e Copa Verão de Motocross. A Copa Grillo tem até três categorias infantis, as 55cc, 65cc e 85cc, das quais Kauã já obteve espaço nas primeiras colocações em 2016 e 2017, na 55cc e 65cc respectivamente.  Já na Copa Verão, ele se consagrou campeão nas categorias Nacional Intermediária, Nacional Iniciantes e na edição Junior, realizadas nas pistas de São Marcos, Canela e Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul.