Municípios da Amrec recebem testes rápidos da Covid-19

30

Além dos testes, também foram recebidos equipamentos de proteção individual (EPIs) como álcool em gel 70%, máscaras e luvas

Criciúma, Içara e Rincão

Os municípios da região carbonífera receberam nova remessa de kits de teste rápido para Covid-19. São kits enviados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, e aquisições próprias dos municípios via Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisamrec). Além dos testes, os municípios também receberam insumos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como álcool em gel 70%, máscaras e luvas.

Via Consórcio foram 3.100 kits já distribuídos aos municípios na última semana para os 13 municípios consorciados (os 12 da região da Amrec e mais o município de Morro Grande, que também faz parte do Consórcio). Esta semana uma nova remessa de kits devem ser entregues.

O Ministério da Saúde também enviou testes rápidos aos municípios, que foram distribuídos pela Coordenadoria Macrorregional de Saúde do Estado de Santa Catarina em duas remessas. A primeira para os hospitais da região e as UPA’s de Criciúma (600 no total), e a segundo para municípios que têm registros de casos em seus municípios (1.680 unidades) e para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI). Uma nova remessa de kits, via Ministério da Saúde, deve ser distribuída ainda esta semana.

Nesta leva, Balneário Rincão recebeu 100 testes pelo Cisamrec. Criciúma recebeu 680 pelo Ministério da Saúde, 1350 pelo Cisamrec e adquiriu diretamente outros 1000. Içara recebeu 200 do Ministério da Saúde e 250 do Cisamrec.