Além de descontração, atração pretende angariar alimentos para os afetados pela Covid-19

Içara e Balneário Rincão

Em meio a tantos shows virtuais de cantores e bandas famosas, em níveis nacionais e internacionais, que acontecem diariamente através das redes sociais, a valorização dos artistas locais também pode ser realizada. De modo a arrecadar alimentos para as pessoas mais afetadas com a pandemia do novo coronavírus na região, a dupla Marlon e Jardel organizará uma live beneficente com muita música no domingo (26), às 16h.

Foi através de um grupo de amigos que a ideia surgiu. Acostumados a se reunirem para cantar e tocar violão, eles viram na brincadeira uma forma de ajudar aqueles que mais precisam no momento atual. A dupla foi formada justamente para a ação, unindo os dois amigos já envolvidos diretamente com a música. “Esta é a primeira vez que organizamos uma live, então tudo é uma surpresa. Mas esperamos um bom engajamento, que o pessoal participe e ajude”, comenta Marcelo da Luz, parte do grupo de amigos e também patrocinador do evento.

Os alimentos arrecadados serão divididos para as cidades de Içara e Balneário Rincão. Mesmo sem poder prever o quanto de arrecadação será alcançado, os organizadores procuram direcionar para uma entidade ou instituição que distribua da melhor maneira. Além da ajuda comunitária, eles destacam que a ideia da live é proporcionar um momento de diversão, não apenas para os amigos entre si, mas também para todas as pessoas que precisam de uma distração neste momento difícil global.

Além da dupla, é esperado algumas participações de outros amigos durante a transmissão, como é o caso do Luiz Alexandre, que estará cuidando da parte técnica, mas pretende apostar na voz. No repertório, a intenção é agradar a todos os públicos e os ritmos serão ecléticos. Mas, não deixando de lado o gênero favorito da região, os artistas garantem a presença das modas sertanejas.

A live beneficente será organizada e realizada inteiramente de casa e conta com o patrocínio da marca de cervejaria artesanal The Beer Machine; o Mercado A. Rodrigues, do Balneário Rincão; e a Dedetizadora Natuprag.