Com luvas, máscaras e até frascos de gel em mãos, lojistas e colaborares fizeram manifestação na Rua Marcos Rovaris

Içara

Com luvas, máscaras e até frascos de gel em mãos, lojistas e colaborares fizeram em Içara uma manifestação na Rua Marcos Rovaris na manhã de ontem (8). O ato iniciou com o protesto em frente das lojas e terminou com uma caminhada ao som de diversas vozes com uma só frase: “queremos trabalhar”.

“Foi uma manifestação para demonstrar o sentimento dos comerciantes e comerciários. É uma situação que está insustentável. O que esperamos é que segunda-feira possamos abrir nossas lojas”, disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Alexandre Fernandes.

Em conjunto com o Sindilojas, uma campanha foi iniciada na terça-feira (7) pelas entidades comerciais de Içara para a retomada das atividades com a devida segurança. A orientação repassada aos lojistas é que preparem a higienização e adequação dos ambientes com a expectativa que as atividades possam ser liberadas a partir já da próxima semana, quando encerra o decreto mais atual de isolamento social.

“Cada loja que assumir esse compromisso irá demonstrar suas ações preventivas, neste momento, por meio das redes sociais. A partir das normas de segurança que o Estado definir vamos orientar então o padrão às empresas”, informou o presidente da CDL de Içara.