“Minha independência me tirou do MDB”

Vereador Israel Rabelo comentou ontem pela manhã, durante entrevista à Massa FM, sua decisão de deixar o MDB e migrar para o PP. Um dos motivos, lembrou ele, foi o clima insustentável que teria se criado dentro do MDB. “Desde que assumi como vereador procurei fazer meu papel com independência. Em Içara, o executivo acha que a Câmara é puxadinho da prefeitura. Essa minha independência criou uma situação ruim, o clima pesou entre poucas pessoas do partido, poucos mais poderosos, e por isso a decisão de sair”. Rabelo também lembrou que o PP foi o partido que aceitou seus pontos de vista, suas idéias. “O PP foi o partido que respeitou meus posicionamentos, deu eco as minhas opiniões como por exemplo a valorização da família”, explica. O vereador também explicou que vai seguir trabalhando por um espaço na chapa majoritária. “Chego no PP para buscar o meu espaço, claro que o projeto da majoritária ainda está aberto e vou trabalhar por isso, mas também tenho a possibilidade de disputar vaga na Câmara mais uma vez”.

Em crise

Setor de eventos vem sofrendo com o período de quarentena. Ontem, empresários encaminharam um ofício ao governador pedindo a flexibilização e a volta gradativa das atividades. Segundo a empresária Daiane Pavei Savi, muitas famílias foram impactadas pela paralisação das festas e eventos e, se a quarentena se estender, serão obrigadas a fechar as portas. “Queremos apoio financeiro do estado e também um plano para voltar as atividades respeitando as questões sanitárias. Sabemos que com eventos maiores é risco! Mas com eventos privados e menores, enfatizando em família que possam comemorar nem q seja em casa, sabemos da responsabilidade de saúde e todos os comércios e empresas estão solicitando isso! Mas enfatizamos o fator financeiro! Um amparo! Pois muitas famílias que trabalham com eventos dependem apenas dessa renda”, explica.

Volta 1

CDL de Tubarão encaminha documento hoje para o prefeito da cidade e para o governador. Pretende informar as autoridades que quer retomar as atividades gradativamente e reabrir as portas antes do dia 8 de abril.

Volta 2

Até o fechamento da coluna a informação que eu recebi, claro que pode ter mudado, é que o governador já vai liberar nesta quinta-feira a volta ao funcionamento dos materiais de construção e das obras privadas pelo Estado. Medida havia sido acordada com reunião com o presidente da Fiesc.

Evaldo se foi

Morreu nesta madrugada na UTI da Unimed em Criciúma o empresário Evaldo Stopassoli. Evaldo era proprietário das rádios Araranguá e Transamérica. Evaldo também atuava no setor imobiliário da região de Araranguá. Antes do setor de comunicação, Evaldo tinha longa atuação no grupo Cecrisa. Evaldo tinha retornado de viagem ao exterior e estava internado com sintomas de Covid-19. Evaldo deixa esposa Zenóbia e os filhos Ricardo e Eduardo. Evaldo era um grande cara. Trabalhei com ele durante oito, quase nove anos na Transamérica. Foi um baita parceiro, aprendi muito.

Corona ou não

A morte do seu Evaldo segue sendo caso suspeito de Covid na opinião dos médicos que o atenderam. No entanto, o primeiro laudo deu negativo. Se aguarda agora uma contraprova.

Solidariedade

Secretária de assistência Social de Içara Karol Calegari detalhou ontem na Massa FM as campanhas que estão sendo realizadas em Içara para auxiliar as famílias mais carentes e que enfrentam dificuldades neste período de quarentena. Uma das campanhas é a Cooperar é Massa. Em parceria com a Massa FM, veículos da Vigilância Sanitária, Agentes de Trânsito, Bombeiros vão percorrer os bairros para pegar os donativos. Ou seja, você pode colaborar sem sair de casa.

Em Criciúma

Pastor Jair Alexandre está de casa nova. Ele deixou o PSC e foi para o Partido Progressista. Com isso o PP segue com dois parlamentares na Câmara. O partido havia ficado desfalcado depois que Edson Paiol resolveu migrar para o PSL.